14ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO da Universidade Ceuma
A Universidade Ceuma, por meio do curso de Comunicação Social, promoverá a 14ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO, com o tema “Comunicação e Conectividade: os desafios de comunicar na Era Digital”. O evento acontecerá de 5 a 7 de novembro, no Campus Renascença.
De acordo com a coordenadora do curso, Profª. Selma Cavaignac, a revolução digital mudou de forma definitiva o equilíbrio de poder entre empresas e clientes. “As pessoas, mais do que nunca, têm nas mãos ferramentas suficientes para disseminar uma informação em questão de minutos, por isso nosso objetivo é discutir a questão da comunicação no atual contexto de desenvolvimento tecnológico”, destacou.
Estudantes e profissionais de Comunicação e áreas afins da Universidade Ceuma e de outras Instituições de Ensino Superior estão convidados a participar.
Informa-se que, para a comunidade interna, o valor da inscrição da semana é R$ 40,00 e para o público externo é R$ 50,00. Para realizar sua inscrição, basta acessar o link https://www.extranet.ceuma.br/sitenovo/extensao/dadoscurso2.asp?codcurso=1468&codcampus=02. Vagas limitadas!
Conheça os palestrantes da 14ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO:
Palestra com Mitikazu Koga (Hive Digital – SP) – “A publicidade nos games”
Quem é Mitikazu Koga: CEO da Hive Digital Media, maior desenvolvedora de games brasileira e líder no mercado de advergames no país. Seu currículo inclui passagens por grandes desenvolvedoras e publicadoras de games no mundo como Capcom, SNK, Real Games e SEGA.
Palestra Rafaela Marques (Matilde – Conteúdo e Guerrilha – MA) – “Redes Sociais Virtuais: os aspectos para além das práticas de mercado”
Quem é Rafaela Marques: sócia da Matilde: Conteúdo e Guerrilha, empresa focada em produzir conteúdo, análises de mídia e modelos de comunicação voltados para a formação de atendimento qualificado on-line. Jornalista graduada pela Universidade Federal do Maranhão e publicitária graduada pela Universidade Ceuma
Palestra com Eduardo Acquarone (TV Globo – SP) – “Internet e Tv: caminhos de integração)
Quem é Eduardo Acquarone: atualmente dirige o braço digital do Jornalismo da TV Globo em São Paulo. Dirige projetos transmídia como Globo Amazônia, Missão Bioma, o primeiro newsgame brasileiro, e Jovens do Brasil, para o Jornal Hoje. Trabalhou na Agência Reuters como coordenador das notícias em língua portuguesa dos acontecimentos de 11 de setembro e da guerra no Irã e Afeganistão.
Palestra com Alexandre Musa (Ogilvy – SP) – “Sentimentos analógicos x Comunicação digital”
Quem é Alexandre Musa: Iniciou sua carreira como redator em agência, aos 19 anos, na equipe de Enio Mainardi, um dos maiores publicitários dos anos 80. Depois da Mainardi Propaganda, trabalhou na Ogilvy, Euro, Grey. Como redator e Diretor de Criação militou junto clientes como Ministério do Turismo, Presidência da República, IBM, Terra, Peugeot, Citroen, Fiat, BMW, Unilever, Etna, C&C Casa e Construção, Canal FOX, Natgeo, Intel e Embratel. Hoje atua como Diretor de Criação do núcleo de varejo da Ogilvy.
Palestra com Júlio Moraes (GMZ Web Experts – MA) – “Monitoramento de redes sociais e a privacidade dos usuários.
Quem é Júlio Moraes: Possui grande experiência em Internet e tecnologias. Diretor de tecnologia da GMZ WebExperts, com mais de 7 anos de atuação no mercado. Instrutor de treinamentos corporativos.
Palestra com Pedro Cordier (Equilibra Digital – BA) – “Criatividade e Conectividade”.
Quem é Pedro Cordier: CEO da StartUp Equilibra Digital Solutions. Primeiro Creative Tecnologist do Norte-Nordeste. Escolhido, em 2012, um dos 100 “Top Marketing Professors”, pela conceituada Social Media Marketing Magazine.