1º Mutirão de Conciliação de Pauta Específica na Universidade Ceuma
1º Mutirão de Conciliação de Pauta Específica na Universidade Ceuma
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUC’S) da Universidade Ceuma em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (NUPEMEC/TJ-MA) realizará nos dias 12 e 13 de março o I Mutirão de Pauta Específica na Instituição, para solução de conflito entre o Banco Santander e seus clientes. A Ação será realizada das 8h às 18h, no Escritório-Escola do campus Renascença.
Pela primeira vez, o TJ-MA realizará um mutirão de conciliação para solução de problemas judiciários fora do Tribunal. A ação tem como representante principal o coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos do TJ, juiz Alexandre Abreu. Também participarão do encontro alunos do curso de Direito da Instituição formados no Curso de Conciliadores oferecido pela Universidade Ceuma.
“Não se trata de uma novidade. Outros eventos já foram realizados com muito sucesso, alcançando bons indicies de entendimento. A diferença nesta oportunidade é o deslocamento das audiências para um centro de formação de profissionais de Direito, com estudantes participando da ação, mantendo um contato direto com a conciliação, que deve integrar sua rotina de trabalho”, explicou o juiz Alexandre Abreu.
Segundo a autoridade, serão tratados 70 processos do Banco Santander S/A e Aymoré Crédito, Financiamento e Investimentos S/A.
“A difusão da cultura da conciliação exige sua experimentação nos mais diversos ambientes de formação profissional, permitindo ao operador do Direito a visão da praticidade e efetividade das resoluções alcançadas pelo diálogo maduro e produtivo que resulte na satisfação dos interesses das partes”, destacou a coordenadora do Escritório-Escola da Instituição, Prof.ª Hilza Paixão.