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Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

7 de fevereiro de 2013, 17:49 - Por Conteudo Digital

VII Semana Pedagógica inicia ano letivo na Universidade Ceuma

A VII Semana Pedagógica, promovida semestralmente pelo Núcleo de Apoioao Docente e ao Discente (NADD), em parceria com a Assessoria de Comunicação, aconteceu nos dias 1 e 2 de fevereiro, no campus Renascença, com o tema “O Professor Ceuma – nosso capital intelectual”. A programação incluiu a realização de palestras, oficinas e atividades pedagógicas.

O palestrante Nelson Gonçalves

O palestrante Nelson Gonçalves

 

A VII Semana Pedagógica, promovida semestralmente pelo Núcleo de Apoioao Docente e ao Discente (NADD), em parceria com a Assessoria de Comunicação, aconteceu nos dias 1 e 2 de fevereiro, no campus Renascença, com o tema “O Professor Ceuma – nosso capital intelectual”. A programação incluiu a realização de palestras, oficinas e atividades pedagógicas.

O reitor da Universidade Ceuma, Prof. Me. Marcos Barros destacou o papel relevante que esse evento tem na formação de bons profissionais. “Reputamos como um dos mais importantes no processo de preparação pedagógica e capacitação dos professores”, afirmou

O evento contou com a participação do palestrante de renome nacional, o publicitário Nelson Gonçalves, que ministrou para os participantes uma palestra sobre os “Desafios da Liderança do Professor”. O Prof. Dr. Samuel Melo e o Prof. Me. Carlos Ronchi palestraram juntos a respeito do tema “Você é professor ou está professor?”. O pró-reitor acadêmico da Universidade Ceuma, Prof. Me. Jorge Leite, também foi um dos palestrantes do encontro e abordou o professor como gestor da Universidade Ceuma.

Para o pró-reitor da área da Saúde, Prof. Dr. Marcos Pacheco, o evento trata-se de um espaço de discussão sobre o processo ensino e aprendizagem, dando bastante enfoque, neste caso, à primazia da aprendizagem e ao desenvolvimento de ferramentas que visem consolidá-la. “Discutimos alguns exemplos de metodologias ativas, como também a necessidade de revitalização de programas de educação permanente que visem o aprimoramento docente e abordagem dos alunos com maiores dificuldade de aprendizagem, quer por falta de base no ensino médio, quer por dificuldade inerentes à sua condição social e/ou econômica”, explicou.