100% Ética na OAB completa um ano e apresenta ótimos resultados
O curso de Direito da Universidade Ceuma em parceria com o Programa de Extensão da Instituição formulou o curso 100% Ética na OAB, projeto destinado àqueles que irão prestar o Exame de Ordem e que buscarão acertar 100% das questões de Ética Profissional no Exame. Em 2013 o curso completou 01 ano e alcançou ótimos resultados.
O Exame de Ordem ocorre três vezes ao ano. O curso inicia-se três semanas antes da prova, e tem como objetivo revisar os conteúdos para que o aluno acerte todas as questões do Exame. O projeto apresentou ótimos números de inscritos, tendo em cada turma em torno de 90 a 100 alunos, a maioria alunos do 8º, 9º e 10º período do curso e, também, estudantes egressos.
“Essa iniciativa busca fazer com que os alunos da Universidade Ceuma e de outras Instituições sejam aprovados na primeira fase do exame de Ordem. É um projeto que trabalha todo o conteúdo da cadeira de Ética Profissional, disciplina que é muito importante para obter aprovação no Exame, pois corresponde a 15% da prova de primeira fase e, também, porque possui um melhor custo-benefício, com conteúdo razoavelmente pequeno e com um grande número de questões.”, afirmou o professor do curso de Direito da Universidade Ceuma e coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidos, Duarte Júnior.
Segundo o coordenador, dentre as Instituições de Ensino Superior no Maranhão, somente a Universidade Ceuma oferece o curso 100% Ética, método que também é utilizado em Recife, Salvador, Fortaleza e Goiânia. Além das aulas presenciais, são oferecidas vídeo aulas, que são encontradas no site do Ceuma, usadas como complemento para o que foi trabalhado em sala. “É um projeto que tem alcançado um grande resultado, geralmente os alunos que fazem esse curso acertam em torno de 85 %, 90% até 100% das questões. Temos comprovadamente um resultado satisfatório desses alunos, havendo uma grande repercussão o que consequentemente faz com que a procura pelo curso aumente.”, ressaltou.
O professor afirma que não existe uma fórmula secreta para passar no Exame de Ordem, o que o aluno pode fazer é escolher o melhor caminho para alcançar a aprovação e por a “Vermelhaça no Bolso”. “O primeiro passo para a aprovação, é saber reconhecer suas deficiências, para que em seguida busque saná-las. Quando descobrimos o nosso “ponto fraco” fica muito mais fácil nos prevenir à um ataque; é de suma importância que o examinando mantenha-se atualizado sobre todas as alterações recentes em leis e jurisprudências, pois o Direito é um fenômeno social e encontra-se em constante mudança; elabore resumos para facilitar a revisão e por fim nunca desista dos seus objetivos, pois a persistência é a maior característica de um Vencedor.”, destacou.