Palestra sobre convênio firmado entre a Universidade Ceuma e o CREA-MA
No dia 14 de fevereiro o professor Sérgio Silva, assessor da Área Tecnológica da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Ceuma, ministrou uma palestra para os Inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) sobre o convênio entre as Instituições e também sobre a expansão da área tecnológica na Universidade.
“Não basta o grande empenho nas intensas reuniões com o grupo gestor dos envolvidos nessa importante parceria: é necessário haver uma divulgação e explicação aos diversos setores da sociedade. Esclarecer quais as possibilidades que esse convênio poderá gerar para todos e o papel da nossa Instituição em tal questão”, disse.
Participaram do evento membros da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). O acontecimento acadêmico foi realizado no Hotel Calhau, às 09h00,aberto a todos os profissionais ligados à Engenharia.
Saiba mais
Recentemente foi firmado convênio entre a Universidade Ceuma e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA). O objetivo da pareceria é promover a colaboração entre as duas Instituições em áreas de interesse comum. O ato foi realizado às 16h00, na sala do Pró-Reitor de graduação, Prof. Jorge Leite. Estavam presentes o Presidente do CREA-MA, Alcino Araújo, e seu assessor Gregório Guimarães, além do coordenador do curso de CST em Petróleo e Gás, Prof. Sérgio Silva, e dos professores Elon Vieira, Carlos Brito e Apolinário Texeira.
Segundo o Prof. Sérgio Silva, o convênio “Guarda-Chuva” tem como objetivo fomentar a mútua cooperação entre as Instituições. “O CREA será coadjuvado pela Universidade Ceuma,de forma que todo conhecimento que a Universidade possui,será oferecido aos colaboradores do Conselho Regional. Em contrapartida, como formamos engenheiros e técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), o Crea estará dando um suporte de cadastro no órgão para esses profissionais recém-formados”, afirmou.