I Mostra Ser Mulher da Universidade Ceuma é marcada por muitas homenagens
A Universidade Ceuma, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, promoveu a I Mostra Ser Mulher, nos dias 12,13 e 14 nos Campi Cohama, Renascença e Anil. O evento representou a importância da Mulher para a sociedade.
A iniciativa foi marcada pela participação da comunidade acadêmica, alunos, professores e colaboradores deixaram mensagens, poemas, poesias, fizeram declarações e cantaram. A secretária da coordenadoria geral do campus Cohama e homenageada da Mostra, Lucimar Abreu, recitou o poema Ser Mulher aos que estavam presentes. “Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma ida, é lutar por causa perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã; é desconhecer a palavra ‘recompensa’ apesar dos seus atos”, declamou.
O objetivo do projeto foi apresentar à comunidade acadêmica mulheres importantes na história de cada curso, mulheres pioneiras na Política, na Educação, no Esporte, entre outros, além de reconhecer mulheres de destaque no âmbito da Universidade Ceuma, entre elas, uma aluna, uma coordenadora de campus, uma colaborada e uma prestadora de serviços. Ainda foi possível conhecer a história da data, quando e como surgiu, os motivos, e muitas conquistas já alcançadas pelas mulheres.
Para o docente da Universidade, Prof. Ramiro Azevedo, a comemoração do dia internacional da mulher promovida pela Universidade Ceuma é uma expressão perfeita para significar publicamente e junto ao alunado, professores e funcionários o papel importante da mulher. “Nunca é pouco dizer que a mulher caberá a educação dos filhos e dos netos, sempre se desdobrando em todas as direções. Então, a Universidade Ceuma cumpre seu papel social e humano em reconhecer o valor da mulher, destacando o seu grande avanço, pois na atualidade à mulher tem condições de atuar em várias profissões, não esquecendo o lado de ajudadora do homem”, afirmou.
“A Universidade Ceuma como sempre surpreendendo os alunos com essa excelente iniciativa, despertando em nós o sentimento de orgulho por sermos mulheres. Gostei muito e espero que eventos como esse aconteçam mais vezes. A Instituição está de parabéns”, afirmou a aluna de Ciências Contábeis, Brenda Jennifer (22 anos).
As colaboradoras Samira Barbosa, Lauralice Araújo e Paula Oliveira, deixaram a mensagem do jornalista Arnaldo Jabor “O mundo sem as MULHERES”. No campus Renascença, as colaboradas da Biblioteca Presidente José Sarney, Luciana de Jesus Silva e Luciana Maria Fidelis, cantaram a música “Mulher Brasileira”, do cantor e compositor Benito Di Paula.
Palloma Roberta, encarregada da manutenção, agradeceu a homenagem e disse sentir- valorizada. “Estou muito feliz em ver minha foto na Mostra. É sinal que, realmente, sou reconhecida pelo meu trabalho”, afirmou.
O salão Di Paula, novo espaço que oferece diversos serviços para cuidar de beleza e bem-estar no Campus Renascença, em parceria com o curso de Fisioterapia e Estética e Cosmética, ofereceu, durante os dias de evento, higienização do rosto, maquiagem simples e massagem relaxante e ainda presenteou a todos que deixaram homenagens os seguintes serviços: escova, hidratação e unha. Todos os produtos utilizados foram doados pela Valmari Dermocosméticos.