Curso Cozinha Brasil é disponibilizado para os alunos de Nutrição da Universidade Ceuma
Acadêmicos de Nutrição da Universidade Ceuma participaram entre os dias 29 e 30 de abril do curso Cozinha Brasil para Doenças Crônicas Não-Transmissíveis, oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Ministrado pela nutricionista do SESI, Rayanna Machado, o curso orientou os alunos na prevenção e controle da Obesidade, Hipertensão, Diabetes e Colesterol alto, através de conhecimentos teóricos e práticos, com a aplicação de receitas adaptadas do Cozinha Brasil e os presenteou com kits informativos sobre as doenças.
Cozinha Brasil é um programa que promove ações de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível da saúde e qualidade de vida da população, por meio da orientação para produção de alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, orientando e incentivando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e reduzindo o desperdício.
Segundo a coordenadora do curso, Profª. Me. Rosângela Sousa, o convite do SESI para desenvolver essa atividade com os alunos de Nutrição foi uma iniciativa no intuito de apresentar o trabalho do programa e também fazer com que os alunos ponham em prática o que foi aprendido em sala de aula. “As empresas precisarão desses alunos que tenham conhecimento, tenha ciência do que é a doença, o controle da mesma e fazer essa parceria com o conhecimento das receitas. Então, veio essa proposta, nós abraçamos a causa e foi muito interessante, os alunos se sentiram estimulados com a participação tanto dos professores da Universidade Ceuma quanto o suporte do SESI”, afirmou.
“A iniciativa foi bastante interessante para nós, pois tivemos a aula teórica e logo em seguida a prática. É um adicional ao nosso curso e um incentivo muito bom. E nós na condição de estudantes, de estarmos aprendendo, buscando informações torcemos para que esse programa continue. Só temos a agradecer”, disse Fabricia Cruz, aluna do 6º período.
De acordo com a palestrante, o curso é um novo produto do programa Cozinha Brasil que tem como objetivo reduzir os custos com doenças crônicas, onde se incentiva a prática de receitas funcionais pra essas patologias, visando prevenir, tratar e controlar. “A parceria com o Ceuma é bastante vantajosa, pois atingimos um grande público que é nosso foco e que serão os futuros profissionais nutricionistas. Esperamos trazer os cursos mais vezes para a Universidade”, ressaltou.