Formandos dos Campi Anil e Cohama realizaram o sonho da Colação de Grau
A Universidade Ceuma dividiu nos dias 09 e 11 de junho a realização de um sonho compartilhado junto a familiares, amigos e os 267 formandos do campus Cohama e os 243 formandos do campus Anil.
As duas colações foram presididas pelo Reitor, Prof. Me. Marcos Barros, recebido com muitos aplausos e gritos dos formandos e professores nos dois campi. No campus Cohama os concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito e Serviço Social manifestaram muita alegria e comemoraram bastante.
Os alunos Top Five também foram homenageados. O Conselho Regional de Administração vem adotando uma política de reconhecimento do desempenho acadêmico dos melhores formandos em Administração, com a entrega simbólica da carteira profissional, além da isenção da sua taxa de emissão e da primeira anuidade. Dessa forma, a Presidente do Conselho Regional de Administração, Isabelle Cristine Rodrigues Freire Martins fez a entrega dessas carteiras simbólicas aos seguintes formandos: Camila Linhares, Marcelo Vieira e Lenyse Leal.
No Campus Anil, nem a chuva incessante, que obrigou a transferência da cerimonia do Jardim do campus para a Praça de Alimentação, desanimou os formandos dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Tecnologia em Petróleo e Gás, Direito e Letras, os quais puderam realizar o sonho de concluir o ensino superior e receber a outorga de grau.
O formando do curso de Letras, Diego Perza, surpreendeu os colegas quando surgiu do meio dos formandos cantando Canção da América. Diante de muitas emoções e congratulações, Diego Perza, externou sua alegria como um sonho realizado. “Só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada, realizei um sonho. Não consigo descrever em palavras a emoção. A Universidade Ceuma contribuiu muito na minha formação”, disse.
Discursos
Cohama – O concludente em Administração, Denis Alves Bulhão, disse em discurso aos colegas, professores e familiares da vitória alcançada. Desejou sucesso a todos e agradeceu por ter sido escolhido para representar cada formando naquele momento. “Neste momento, acredito que passa um flash em nossas mentes de todos os desafios que passamos, no entanto nada se compara a felicidade que estremece nosso íntimo por termos conseguido atingir esta meta, nada se resume apenas a estarmos recebendo um diploma de graduação, mas ao conjunto de fatos que nos levaram a esta primeira conquista”, declarou.
Outro momento importante da solenidade foi o discurso emocionado e repleto de bons conselhos e com o levantamento de dados de todos os cursos, que ali estavam com seus alunos, do paraninfo, Prof. José Maria Paixão, do curso de Ciências Contábeis. Ele ainda declamou o tão conhecido poema de Martins do Alvares, São Luís do Maranhão.
Anil – No discurso da oradora, representante dos formandos, do curso de Direito, Darcy de Carvalho Cantanhede, a ênfase foi dada à importância de terem cursado uma Universidade de qualidade, com uma formação pautada na Ética, que deverá fazer diferença no cumprimento de suas atividades. A Profa. Marília Carvalho Cerveira, do curso de Letras, foi a paraninfa representante de todas as turmas.
As noites foram abrilhantadas pela apresentação do tenor maranhense Fernando de Carvalho que cantou, juntamente com o músico, Ruy Mário, o hino “Louvação a São Luís”, de autoria do escritor e jornalista maranhense, Bandeira Tribuzzi, o “Hino Nacional Brasileiro” e a música de Milton Nascimento, “Canção da América”. E pelo Mestre de Cerimônias, Prof. Heraldo Moreira, que conduziu da melhor maneira possível as celebrações com muita emoção e segurança. Os eventos foram encerrados com o tradicional show pirotécnico.