Palestra sobre “Gestão e Marketing de Relacionamento” com Marcelo Miyashita
Marcando o início do novo semestre letivo, o Curso de Comunicação Social da Universidade Ceuma recebe, no dia 07/08, 19h, Marcelo Miyashita, para ministrar a palestra “Gestão e Marketing de Relacionamento”.
Miyashita é professor de Marketing em cursos de MBA e Pós-Graduação. Leciona na Cásper Líbero, FIA – Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec e Madia Marketing School. É colunista nos sites Administradores.com.br e Mundodomarketing. Foi também colaborador na rádio BandNews FM, no programa Comercial & Cia. Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best e em 2007, 2008, 2009 e 2010, o título de Marketing Expert – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EASP.
Segundo Marcelo Miyashita, o bom relacionamento com clientes é o resultado de um somatório de fatores positivos: atendimento prestativo, serviços eficientes e uma política de valorização de clientes dentro do negócio. Quando estes fatores andam em linha, e com padrões definidos de qualidade, tem-se com os clientes o sentimento de satisfação e reconhecimento, que pode derivar para a reputação – a certeza dos clientes sobre a qualidade da empresa, ou seja, a confiança. E clientes que confiam, tornam-se grandes geradores de boca-a-boca, desde que sejam inteligentemente estimulados a propagar e falar bem.
“A Gestão do Relacionamento pode ser intensificada por ações de Marketing de Relacionamento. Ações institucionais que a organização cria e mantém com seus clientes, que fortalecem a imagem pública da empresa e ainda apoiam as relações pessoais entre os funcionários e seus clientes. E clientes que confiam geram mais indicações, que geram novos negócios com novos clientes para a empresa”, destacou Miyashita.
Anote na agenda
O quê?
Palestra com Marcelo Miyashita.
Quando?
07 de agosto.
Onde?
Auditório Josué Montello do Campus Renascença