Universidade Ceuma promoveu Limonada Universitária
O Projeto Ceuma Cultural, em parceria com a Matraca Digital, realizou no dia 8 de agosto – no Campus Renascença – o evento Limonada Universitária. A iniciativa foi uma versão do Festival Limonada e contou com a apresentação das bandas locais Acsa Serafim, Rommel Ribeiro, Latolia, PedeGinja, Nathalia Ferro e Devotos de Riba e com poeta maranhense, Celso Borges, que recitou poemas entre as apresentações. Durante todo o dia, entre os intervalos das aulas, as bandasse aprese ntaram e garantiram para a comunidade acadêmica momentos de riqueza cultural.
O objetivo do festival foi intensificar o cenário de bandas locais e tornar-se um mediador entre a Universidade Ceuma e a efervescência cultural da cidade de São Luís. O evento também contou com o lançamento da versão imprensa da “Revista Bezouro Especial Limonada” – referente às edições I e II do festival.
George Pedrosa, aluno 2° período do curso de Jornalismo, turno vespertino, comentou sobre o Festival e disse que é uma oportunidade de divulgar a música local.“Achei a iniciativa muito bacana porque atualmente a música e o cinema de São Luís tem ganhado grande notoriedade. O Festival Limonada tem cumprido bem o papel de promover ainda mais o cenário musical daqui e ter trago para a Universidade Ceuma só vai expandir mais esse projeto”, disse.
Segundo o Reitor da Universidade Ceuma, Prof. Marcos Barros, o Limonada Universitária foi mais uma concretização de um sonho e mais um passo para o crescimento da Instituição.
“A Universidade é formada por vários elementos importantes. Seja o ensino, seja a infraestrutura etc. Dentre elas, uma das partes, que não poderá faltar, é a cultura e é justamente isso que trouxemos para cá. Então,somar a diversão ao ensino é um fator relevante, tanto que há estudos que comprovam isso. O Festival LimonadaUniversitária é a realização de um sonho que vínhamos trabalhando para melhorar ainda mais qualidade da nossa Instituição”, esclareceu.
O grande diferencial deste evento foi o local, uma vez que as edições anteriores foram realizadas em lugares fora do contexto acadêmico. O público, embora a maioria jovem trouxe essa mistura de tribos reunidos por um único intuito: ouvir uma boa música.
Jéssica Gois, integrante da Matraca Digital, idealizadora do Festival e vocalista da banda Pedeginja, discorreu sobre o evento e suas futuras ampliações, uma vez que a cada edição, o evento tem se tornado mais popular.
“O Festival surgiu meio que por acaso e deu tão certo que já está na sua terceira edição. A ideia foi sendo amadurecida e nós da Matraca Digital estamos com o objetivo de ampliar cada vez mais o evento com o projeto “Palco Limonada” que será promovida em shoppings e o “Festival Limonada Universitária” que já se realizou aqui na Universidade Ceuma. Todos eles, motivados para se fazer conhecer e fazer conhecer as bandas maranhenses”, disse.
Resta agora esperar ansiosamente a próxima edição para curtir ao lado dos amigos, conhecer novos colegas e compartilhar experiências inesquecíveis.