Acadêmicos estudarão por seis meses na Universidade de Coimbra
Acadêmicos estudarão na Universidade de Coimbra
A expectativa é compartilhada por quem está prestes a viver uma nova experiência: estudar um semestre em uma das mais requisitadas Universidades de Portugal. Bruno Campêlo (6° Medicina) e Mayara Araújo (8° período Eng.ª Ambiental), alunos da Universidade Ceuma, selecionados no programa de Internacionalização Ibero-Americana do Banco Santander, embarcaram na tarde do último domingo, 25, para estudar por seis meses na Universidade de Coimbra.
Os contemplados foram selecionados para a 3ª edição do Programa de Mobilidade do Banco Santander, junto com os acadêmicos Bruno Anderson, Misael Mendes e Denilson Cunha, que recentemente voltaram de Coimbra. O Programa visa promover a internacionalização da atividade acadêmica e criar novas frentes de colaboração e reciprocidade.
“Agradeço à Universidade Ceuma e ao Banco Santander por uma parceria inovadora que culminou com essa minha ida para Coimbra. Respirarei ares lusitanos de muita Ciência, inovações, Cultura e muita Medicina. Levando na bagagem saudades, expectativas e a certeza de que vou voltar com a bagagem cultural e acadêmica lotada”, destacou o aluno Bruno Campêlo.
A coordenadora do Núcleo de relações Internacionais, Profª Drª. Elizabeth Fernandes, afirma que todo estudante deverá passar pela experiência de morar fora de casa, pois trará um enriquecimento pessoal muito grande. “Esse convívio no exterior, no âmbito do próprio curso, vai enriquecer, além do convívio pessoal, o profissional, pois, hoje em dia nós temos um mercado bastante competitivo. Então, qualquer a mais que você tenha fará uma grande diferença na hora de conseguir um emprego. A troca de cultura, de experiência profissional também é importante para o crescimento da Universidade e de todos os alunos. O programa é fundamental, abrirá muitas fronteiras para a Universidade Ceuma e para a comunidade de uma forma geral”, disse.
“A ansiedade toma conta, fazer parte do programa de bolsas Íbero Americano do banco Santander mais do que nunca é uma realidade. Estarei em Coimbra levando a bandeira do Brasil e da Universidade Ceuma comigo, com expectativas a mil sobre o intercâmbio e a ampliação da minha bagagem cultural e acadêmica.”, ressaltou Mayara Araújo.