Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

12 de setembro de 2014, 13:43 - Por Conteudo Digital

Livraria Belas Artes promoveu o lançamento do livro Destrua este Diário

Livraria Belas Artes promoveu o lançamento do livro Destrua este Diário

Livraria Belas Artes promoveu o lançamento do livro Destrua este DiárioA Livraria Belas Artes promoveu nesta quarta-feira, 03 de setembro, no Campus Renascença da Universidade Ceuma, o lançamento divertido do livro Destrua este Diário. Toda a comunidade acadêmica participou do momento.

Foi realizado um encontro de música, literatura e muita conversa. O momento teve a participação especial do DJ Alex Palhano, que assinou uma vitrine em parceria com o designer Adriano Araújo Cantanhede exclusivamente para a ocasião.

“Eu já tinha visto o livro com uma amiga minha e achei super interessante, pois ele meche com a imaginação e nossa criatividade. Como faço Arquitetura e é um curso onde precisa desses elementos acabei me interessando. Ganhei o livro de presente um amigo e comecei a destruir”, relatou o aluno do 3º período de Arquitetura e Editor da publicação O Cartaz, Adriano Araújo Cantanhede.

Saiba mais sobreo livro Destrua este Diário

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, ‘Destrua este diário’ nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando a autora começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso desestruturar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.