Capacitação de monitores de Educação Física na Universidade Ceuma
Capacitação de monitores de Educação Física na Universidade Ceuma
A Universidade Ceuma recebeu cerca de 200 monitores do Programa da Escola dos municípios de São Luís, nos dias 18 e 19 de setembro, no campus Renascença. O curso de extensão teve como objetivo de fortalecer o esporte educacional nas redes de ensino públicas municipais. Professores e 50 alunos da Instituição participaram como multiplicadores. A capacitação foi uma iniciativa do Ministério do Esporte com a parceria da Prefeitura de São Luís e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
A programação contou com palestras pela manhã sobre esporte com os professores Adalberto e Kleber. Pela tarde houve oficinas de Futsal, Basquete, Handebol, Esportes Radicais, Alternativos, Lutas, Danças e Ginástica. Todos os professores são de Universidades do Brasil
O coordenador do curso de Educação Física da Universidade Ceuma, Prof. Fabiano Furtado, destacou a importância do programa para os participantes do curso. “Eventos desta natureza servem como ferramenta de trocas de experiências com outros profissionais renomados no cenário nacional. Durante estes dias nossos alunos e professores do curso ampliaram sua formação com aperfeiçoamentos em temáticas atuais através dos conteùdos da Educação Física desenvolvido na escola aproximando os mesmos das realidades sociais que enfrentarão”, destacou.
Disse ainda que toda a coordenadoria do curso está feliz por terem sido reconhecidos por todos do Ministério dos Esportes como uma grande Universidade. “Fato este que nos credenciaram a pleitearmos a vaga de polo de programas de Educação Física e lazer a crianças e adolescentes de áreas adjacentes a Universidade Ceuma”, afirmou.
Estiveram presentes na solenidade de abertura do evento o reitor da Universidade Ceuma, Marcos Barros e Silva, a secretária de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires, o secretário de Educação de São José de Ribamar, Aurino da Rocha Luz e o coordenador do Programa Esporte na Escola em São Luís, Luiz II, além das equipes técnicas das redes de ensino públicas municipais.