Acadêmicos participaram de seminário sobre os programas de mobilidade internacional
Alunos participaram de seminário sobre os programas de mobilidade internacional
Ter a oportunidade de estudar e se aprimorar profissionalmente no exterior é ambição de inúmeros alunos. Viver uma experiência dessa natureza promoverá, indubitavelmente, uma transformação de nossos valores, nossa visão cultural e profissional. Pensando nisso, a Universidade Ceuma realizou uma programação nos campi Cohama, Anil, Imperatriz e Renascença, nos dias 15, 16, 18 e 19, respectivamente, para a apresentação de seus programas de mobilidade.
Atualmente, mais de 20 alunos da Universidade CEUMA já se beneficiaram do Programa Ciência Sem Fronteiras e encontram-se em cursos de graduação das diferentes áreas, em diversos países no mundo. Adicionalmente, foram oferecidas 15 bolsas pelo Programa de Bolsas Íbero-americanas e 3 bolsas pelo Programa TOP Espanha.
De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais da Universidade Ceuma, Profª Drª. Elizabeth Fernandes, o Brasil tem participado ativamente dessa transformação e isso vem ocorrendo através de parcerias firmadas entre universidades e órgãos financiadores, incluindo o Governo Federal, Governo Estadual, o Banco Santander, entre outros.
“A Universidade Ceuma vem, desde 2012, participando do Programa Ciência Sem Fronteiras do Governo Federal; e desde 2013, de iniciativas patrocinadas pelo Banco Santander, como o Programa de Bolsas Íbero-americanas e o TOP Espanha”, disse.
“Eu ainda não conhecia, pois sou caloura e agora é que estou descobrindo as vantagens oferecidas pela Instituição. Mas essa iniciativa é uma nova oportunidade de garantirmos um futuro melhor, a possibilidade de se destacar no mercado de trabalho, pois sabemos que quem está lá na frente é quem sabe mais, é quem tem o estudo mais elevado e isso é muito importante. Gostei muito e espero conseguir uma bolsa também”, relatou a aluna de Serviço Social do campus Cohama, Andrea Castro.
Cada um desses programas de mobilidade possui peculiaridades que os tornam atraentes a diferentes alunos. Mas qual desses programas melhor se encaixa nas suas ambições e nas suas perspectivas de crescimento?
Para saber mais a respeito dessa iniciativa, converse e tire suas dúvidas com a coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais da Universidade Ceuma através do e-mail elizabeth.soares@ceuma.br.