Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

6 de outubro de 2014, 17:45 - Por Conteudo Digital

Cebetec informa sobre vagas de estágio para os alunos do Pronatec

Cebetec informa sobre vagas de estágio para os alunos do Pronatec

Cebetec informa sobre vagas de estágio para os alunos do Pronatec

Coordenadora de estágio do Cebetec, profa Ana Carolina Dias

A Universidade Ceuma, por meio do Centro Brasileiro de Ensino Técnico (Cebetec), informa aos seus alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – que estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Vale, o qual abrange estudantes de ensino técnico com formação prevista até dezembro de 2015. As inscrições deverão ser efetuadas através da internet, na página da Vale (www.vale.com/brasil/), até o dia 07 de outubro. Dentre as vagas oferecidas estão os cursos de Edificações, Informática, Logística, Meio Ambiente e Nutrição.

De acordo com coordenadora de estágio do Cebetec, Profa.Ana Carolina Dias, o estágio é uma forma de preparar o aluno para o mercado de trabalho. Por ele o aluno poderá ampliar o campo de visão da parte teórica para a prática.

A professora Ana Carolina Dias, também chama atenção para as vagas de emprego recentemente abertas na Prefeitura de São Luís, que divulgou em seu site a abertura de processo seletivo para contratar 354 profissionais para a função de Agente Comunitário de Saúde.  “Nosso aluno está à procura de uma oportunidade de trabalho e pretende investir em uma nova ocupação, a hora é essa. Áreas como as da Saúde, estão contratando e oferecendo muitas vagas no Estado, a exemplo da Prefeitura de São Luís”, afirmou.

O coordenador geral do Cebetec, Prof. Artur Cabral, completou o que a professora Ana Carolina Dias disse: “O maior trabalho aqui, que é o que a Carolina está assumindo, não é só de conseguir um estágio para o aluno. Nós fazemos um encaminhamento ao estágio, ao mercado de trabalho, pois, como o próprio nome do programa diz, Programa Nacional do Ensino Técnico e Acesso ao Emprego, nós fazemos a busca entre as empresas e órgãos públicos que têm interesse e vemos os alunos que estão interessados. Nenhum dos cursos nossos tem estágio obrigatório, mas tem aluno que quer fazer esse preparo que é uma forma dele complementar os estudos dele”.