Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

3 de dezembro de 2014, 17:01 - Por Conteudo Digital

Docentes participaram de Congresso Euroamericano

Docentes da Universidade Ceuma participaram de Congresso Euroamericano

Docentes da Universidade Ceuma participaram de Congresso EuroamericanoDurante os dias 15 e 16 de novembro, a coordenadora do curso de Fisioterapia da Universidade Ceuma, Prof. ª Karla Castro, e a docente do curso de Psicologia, Prof.ª  Candida Alves, participaram do II Congresso Euroamericano de Posturologia, Scienza del Movimento e Medicina Riabilitativa. O evento foi realizado na cidade de Roma, Itália.

A docente Karla Castro foi convidada a ministrar a conferencia “A importância de protocolos de dupla tarefa na melhora da capacidade atencional de idosos e medida preventiva de quedas, tema da pesquisa desenvolvida na Universidade Ceuma desde 2012, através do núcleo de pesquisa-NUPERF.

“Foi com imenso prazer que levei o nome da Universidade Ceuma, e em especial do curso de Fisioterapia, ao Congresso, evento que teve uma afluência que superou as expectativas”, afirmou a docente.

Ao lado da professora Candida Alves, do curso de Psicologia, as docentes também tiveram aprovados seis trabalhos no evento. “Esses trabalhos são frutos de pesquisas em parceria com os acadêmicos da Instituição, todas desenvolvidas no projeto ‘Uniceuma sem fronteiras’”, explicou a docente Candida Alves.

“Participar de um evento deste porte, evento que passou a ser considerado pela Associazione Internazionale di RNP (AIRNP)  como o evento mais importante no campo da intercontinental da posturologia Europeia, dividindo o púlpito com várias autoridades italianas e convidados do mais alto grau estrangeiro científico é motivo de muito orgulho, principalmente por se tratar da belíssima, histórica e eterna Roma. Adquiri durante esses dias conhecimento, parcerias e amizades que serão de extrema valia para a minha vida pessoal e acadêmica”, destacou a professora Karla Castro.