Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

23 de fevereiro de 2015, 16:06 - Por Conteudo Digital

Inicio do semestre letivo para alunos do EAD 

Inicio do semestre letivo para alunos do EAD 

DSC_0222-2

Apresentações de Cheerleaders marcaram o início da EaD.

Com direito a apresentações de Cheerleaders e um playlist variado, no dia 21 de fevereiro, a Universidade Ceuma começou mais um semestre letivo para calouros e veteranos da modalidade de Ensino a Distância (EAD) da Unidade Anil.

DSC_0235-2

Coordenadora do Curso de Administração, Prof.ª Luciana Menezes

 Segundo a Coordenadora do Curso de Administração, Prof.ª Luciana Menezes de Almeida, o inicio do semestre significa um desafio, “Para fazer com que os alunos conheçam e entendam o que é o curso a distância, nós temos a metodologia de participar ativamente, interagir com o espaço virtual e com os professores, para poder preparar esses alunos para o mercado de trabalho.”

DSC_0201-2

Coordenadora de Materiais, Prof. Cinara Porto

 “Nossos encontros acontecem quinzenalmente, então nós não temos muito contato com esses alunos. Então hoje é a acolhida principal, quando eles chegam à Instituição no primeiro dia de aula, e ficamos todos aqui na expectativa de recebê-los”, ressaltou a Coordenadora de Materiais, Prof. Cinara Porto.

Para a aluna do curso de Ensino a Distância de Administração, Thayane Barbosa da Silva que estar prestes a se formar, diz que só espera coisas boas para o semestre “Já estou no ultimo período e esses quatro anos foram muito proveitosos, foi estudando, me dedicando e vindo todos os sábados para cá. Esse semestre será de muitos desafios”.

DSC_0203-2

Thainá da Silva, tutora online do Curso de Administração

 A tutora online do curso de administração, Thainá da Silva, deseja que o semestre seja bem promissor, “Esperamos que os alunos se empenhem bastante em relação aos estudos, por que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Então quanto mais profissionais qualificados, é melhor a inserção no mercado”.