Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

26 de fevereiro de 2015, 16:12 - Por Conteudo Digital

Alunos do curso de Nutrição participam de ação social

Alunos do curso de Nutrição participam de ação social

222ff56b12b035934cf984eb1c7f98d4

Alunos do curso de Nutrição partiparam de ação social.

No dia 25 de fevereiro, os alunos do 5° e 6° período do Curso de Nutrição da Universidade Ceuma participaram como convidados pela Prefeitura Municipal de São Luís, através do CEREST- Centros de Referência de Saúde do Trabalhador – Regional São Luís; da ação alusiva ao dia 28 de fevereiro, Dia Internacional de Combate a Ler/Dort.

A ação informou os trabalhadores do Supermercado Mateus sobre a importância dos cuidados para evitar doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho. A ação teve como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, através de orientações, esclarecimentos e exercícios de alongamentos.

Na programação foram ministradas Palestras sobre o CEREST- Centros de Referência de Saúde do Trabalhador – Regional São Luís; exercícios de alongamento; orientação postural; aferição de Pressão Arterial e feito testes de Glicemia, além de Medição de Índice de Massa Corporal – IMC.

Para a coordenadora do Curso de Nutrição, Profª. Me. Rosângela Maria Lopes de Sousa, “Foi muito gratificante a participação com os alunos do curso de Nutrição da Universidade CEUMA com a Supervisão da Professora Esp. Eliziane Gomes da Costa Moura da Silva, desenvolvendo avaliação nutricional e orientações aos colaboradores do Supermercado Mateus. Participar da ação foi experiência valiosa, em aplicar teoria à prática, o que nos reforça a certeza de proporcionar um aprendizado com dedicação e de qualidade”.

Os alunos disseram que estavam muito felizes em estar na ação zelando pela qualidade e pelo bem-estar dos funcionários do supermercado. Eles declararam ainda que esta parceria foi uma iniciativa muito importante por ser o Dia Internacional de Combate a LER/DORT, principalmente por terem feito avaliação nutricional e orientação em relação a uma alimentação saudável.