Alunas concluintes da Universidade Ceuma são aprovadas em Mestrado
Alunas concluintes da Universidade Ceuma são aprovadas em Mestrado
A Universidade Ceuma e a Coordenadoria do Curso de Enfermagem parabenizam as alunas concluintes do Curso de Enfermagem que obtiveram aprovação no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biologia Parasitária, nível de Mestrado, da Universidade Ceuma para 2015.
Quatro alunas do Curso de Enfermagem foram selecionadas dentre um total de nove candidatos aprovados e classificados para o Mestrado acadêmico, correspondendo a um percentual de 44,5%.
A aluna Bruna Lorrana dos Santos Pinto arrebatou o primeiro lugar da classificação geral; Jessica Silva dos Santos foi classificada em terceiro lugar; Jessica Mayara Mendes Araújo ficou com o quarto lugar e Eliene Batista Souza com o sétimo lugar.
A Profª Me. Francisca Maria Ferreira Noronha, Coordenadora do Curso de Enfermagem falou do orgulho do resultado alcançado, “Estamos muito orgulhosos com a conquista e sucesso dos nossos alunos e egressos. Esse resultado reintera o diferencial do nosso curso que é propiciar uma formação de qualidade, generalista e voltada para as necessidades de um mercado cada vez mais exigente”.
Bruna Lorrana falou da alegria de ter sido aprovada. “Ter passado em 1º lugar foi algo além das minhas expectativas. Quando entrei na Iniciação Científica não imaginava que um dia seria conduzida por este rumo, mas a medida que fui conhecendo e me envolvendo nas pesquisas, comecei a me interessar cada vez mais por essa área. Além disto, tomei a decisão de que eu não seria só mais uma Enfermeira, que se satisfaz apenas com o diploma da graduação, e através do Mestrado de Biologia Parasitária na Universidade CEUMA, pretendo aprender com o que tem de melhor em pesquisa”, ressaltou.
Bruna Lorrana aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da família e o incentivo dos professores. “Gostaria de agradecer de forma especial aos professores Thiago Ferro e Elizabeth Soares Fernandes que me abriram as portas para esta nova forma de saber, que é a Iniciação Científica. E agradeço também a minha inspiração, minha mãe: Enfermeira Maria de Jesus, maior incentivadora de todos os meus projetos e quem me impulsiona a buscar sempre mais”.
Jessica Silva dos Santos declarou que. “Vivemos um tempo de muitas transformações, o que representa um desafio em nossa jornada acadêmica e profissional nos exigindo desta forma uma postura crítica e maior capacitação, despertando assim meu interesse, desde os primeiros semestres da graduação em Enfermagem. Agradeço em especial aos professores Thiago Azevedo Feitosa Ferro e Elizabeth Soares Fernandes que não mediram esforços para orientar-me e incentivar”.
Eliene Souza, uma das alunas aprovadas, disse que: “Minha inserção no Mestrado iniciou como aluna voluntária de Iniciação Científica (IC), nesse período adquiri experiência e conhecimentos acerca desse vasto mundo da Microbiologia, o que me interessou em melhor explorá-lo seria tentar o Mestrado em Biologia Parasitária. Estou muito feliz pela conquista e quero agradecer aos professores Thiago Azevedo Feitosa Ferro e Elizabeth Soares Fernandes pelo apoio e incentivo prestado, gostaria de agradecer também a professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Francisca Noronha pelo apoio e a dedicação prestada a esse curso”, declarou.
A aluna Jessica Mendes, ressaltou sobre a importância de sua conquista “O ingresso no mestrado além de ser uma realização pessoal e social, foi de extrema relevância para o meu aperfeiçoamento profissional. No alcance dessa vitória, foi fundamental o projeto de iniciação científica que participei durante a graduação, que através dele, passei a ter mais afinidade com a microbiologia, o que despertou o interesse de ingressar no mestrado de Biologia Parasitaria. Nesta oportunidade gostaria de agradecer aos meus orientadores de iniciação cientifica, Thiago Ferro e Elizabeth Fernandes; a Profa. Tatiana Santana e a coordenação de Enfermagem pelo apoio dado neste importante passo que estou dando em minha vida”.