Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

26 de maio de 2015, 14:31 - Por Conteudo Digital

Docente do Ceuma torna-se membro de Academia Brasileira de Ciências

Docente do Ceuma torna-se membro de Academia Brasileira de Ciências

No dia cinco de maio, uma cerimônia na Escola Naval do Rio de Janeiro, marcou a posse dos novos membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC), dentre eles o Prof. Dr. Luiz Carlos de Lima Silveira da Universidade Ceuma.

A Academia Brasileira de Ciências, anualmente, após uma indicação de vários nomes, promove uma votação entre seus membros, e escolhem dois ou três professores-pesquisadores de cada grande área – Ciências Biomédicas, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas, Ciências Químicas, etc – para se tornarem novos membros da academia.

O Prof. Dr. Luiz Silveira, falou a respeito da eleição, “Esses escolhidos são convidados a participarem de uma reunião magna, que ocorre anualmente na primeira semana de maio. Essa reunião tem vários eventos e consta de dois dias de palestras cientificas. Neste ano, teve a participação de dois agraciados com o Prêmio Nobel, um deles da área de química, outro de Fisiologia e Medicina. Além dessas palestras cientificas, tem uma cerimônia na Escola Naval. A Marinha Brasileira tem por tradição o apoio à pesquisa, ciência e tecnologia. O Almirante Álvaro Alberto foi o fundador do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq)”.

O Acadêmico ressaltou a importância de mais uma conquista em sua vida, “O grande agradecimento que poderia fazer é às instituições de fomento à pesquisa e ao desenvolvimento cientifico (CNPq, CAPES e FINEP) que, ao longo da minha carreira, apoiaram-me com financiamentos importantes para que eu pudesse fazer as pesquisas que me levaram a ser membro de Academia Brasileira de Ciências”, disse.

O evento reuniu várias autoridades dentre elas, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o presidente da ABC, Jacob Palis, o presidente do CNPq, Hernan Chaimovich e muitos representantes da comunidade científica