I Seminário de Recredenciamento aconteceu em clima de muita harmonia
I Seminário de Recredenciamento aconteceu em clima de muita harmonia
Aconteceu no dia 13 de junho, no Salão nobre da Biblioteca o I Seminário de Recredenciamento da Universidade Ceuma, que teve como objetivo a autoavaliação dos cursos, elaborada pelos seus respectivos coordenadores, para que a Universidade consiga manter o título de Universidade junto ao MEC – Ministério de Educação e Cultura.
O recredenciamento pauta-se, dentre outras coisas, na produção intelectual institucionalizada que consiste na realização da investigação científica, tecnológica ou humanística, por um certo número de professores, predominantemente doutores, ao longo de um determinado período, e divulgada, principalmente, em veículos reconhecidos pela comunidade da área específica.
No I Seminário de Recredenciamento da Universidade Ceuma, tivemos como consultor o Prof. Celso Frauches que explanou sobre o tema.
O consultor explicou ainda que. “O recredenciamento de universidades pode ir até 10 anos, entretanto, em um primeiro momento, que seria o credenciamento, o MEC só outorga por cinco anos. Todavia, agora para o recredenciamento buscaremos por dez anos”, disse o Prof. Frauches.
Em sua fala, o reitor Saulo Martins explicou que “No segundo semestre, provavelmente em outubro, teremos o primeiro simulado interno do processo de recredenciamento quando, faremos uma autoavaliação de forma imparcial com auditores externos, para podermos saber como estamos”, esclareceu o reitor.
No I Seminário de Recredenciamento da Universidade Ceuma, estiveram presentes os coordenadores de curso, os diretores do Grupo Ceuma Prof. Marcos Barros e Dr. Fábio Martins e o reitor, Prof. Saulo Martins. Este recepcionou os presentes e coordenou todos os trabalhos do evento.