Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

2 de julho de 2015, 17:10 - Por Conteudo Digital

Curso de Psicologia promoveu Ciclo de Debates

Curso de Psicologia promoveu Ciclo de Debates

Coletivo FridasAconteceu no dia 1 de julho no Auditório Expedito Bacelar, no campus Renascença, um ciclo de debates realizado pelo curso de Psicologia da Universidade Ceuma.

Com o intuito de marcar o fim do semestre 2015.1, do grupo de pesquisa Psicanálise e Gênero, foi abordado o tema “Relacionamentos abusivos e Gasligthing”, ministrado por um grupo de jovens que realizam estudos feministas, mais conhecidas como “Coletivo Fridas”, elas abordaram sobre os diversos tipos de relacionamento abusivos.

Na Instituição também há um grupo de Psicanálise e Gênero, que participaram dando algumas contribuições para o debate. A Profa. Dra. Giovana Vieth ressaltou a importância do momento “Além de divulgar o trabalho do grupo, que começou há pouco tempo, é importante ampliar o conhecimento nessa área. Esse é nosso primeiro evento e espero que venham muitos outros”, disse.

Durante o seu discurso, a convidada Sra. Nayara Garcez, frisou o projeto “Começamos no passado com o intuito de levar o Feminismo, para conscientizar as mulheres da necessidade de posicionamento nas questões de gênero. O Fridas ganhou outras visões, anseios, objetivos, e está formando um coletivo em si”, afirmou.