Vestibular de Medicina transcorreu em total normalidade
A Universidade Ceuma realizou, no último domingo, 15 de novembro, o seu tradicional vestibular de Medicina no campus Renascença.
900 candidatos concorrerão a 80 vagas, proporcionando uma concorrência de 11,25 por vaga. Muitos concorrentes a uma vaga são de Estados vizinhos e até de outros distantes da nossa região. Isto é uma prova de que o nosso curso de Medicina já é conhecido e está cada vez mais forte e concorrido”, destacou o coordenador da Central de Vestibular e Matrícula, Prof. Waldir Barros.
Para o advogado cearense, Sérgio Aguiar, pai de Amanda Aguiar, a Universidade Ceuma possui a estrutura adequada para proporcionar boa formação acadêmica para sua filha. “Ouvi falar do conceito que a Universidade tem em todo o Nordeste. Ela estudou e viemos para fazer o vestibular. Tenho certeza: é um dos cursos melhor avaliados no Nordeste”.
Tiago Bandeira, um dos candidatos concorrentes, disse que já ouviu falar bastante do prestigio da Universidade e por isso decidiu-se pelo curso de Medicina da Instituição.
O químico industrial Juarez Gomes do Nascimento Junior, pai de Vitória Alves, veio acompanhar o bom desempenho da Universidade. “ Eu e minha esposa, que é da área da educação, acompanhamos sempre o desenvolvimento da Universidade e sabemos que o curso é bom. Temos também filhos de amigos que já se formaram aqui”, declarou.
O candidato Rayde Carvalho Pinto disse que escolheu o Ceuma para fazer Medicina por ter ouvido sempre bons comentários a respeito da Universidade.
A relação dos aprovados está prevista para ser divulgada no dia 7 de dezembro de 2015, às 20h, com matrícula no período de 9 a 11 de dezembro de 2015, das 9h às 18h para os aprovados do 1º ao 40º lugar de classificação, e de 16 a 18 de dezembro de 2015, das 9h às 18 do 41º ao 80º lugar de classificação na Universidade CEUMA – Campus Renascença.
Para outras informações, basta acessar o site http://www.vestibularceuma.com.br/ ou pelo número 4020-7525.
Segurança
A Instituição montou, como sempre o faz, forte esquema de segurança no local, solicitando apoio da Polícia Civil, com objetivo de garantir a segurança do processo seletivo e combater esquemas de fraude. Os vestibulandos passaram por detectores de metais e tiveram suas digitais colhidas eletronicamente através de tabletes e manualmente pelos peritos da polícia civil. Além disso, todos os candidatos foram examinados auricularmente, para coibir o uso de ponto eletrônico, pela equipe de professores do curso de Fonoaudiologia.
As provas foram entregues no horário marcado pelo Reitor, Prof. Saulo Martins e pelo Diretor de Operações e Diretor de Relacionamento, o Prof Marcos Barros.
Somente os candidatos puderam adentrar o campus, não sendo permitida, em nenhuma hipótese, a entrada de acompanhantes. Para tanto foram disponibilizados banheiros químicos e tendas para maior conforto dos acompanhantes e candidatos.
A Universidade Ceuma ressalta seu empenho em sempre proporcionar vestibulares com a maior lisura e lealdade, assegurando a honestidade do certame.