Curso de Educação Física inaugurou dois modernos laboratórios
Na sexta-feira, 5, o curso de Educação Física da Universidade Ceuma, além de comemorar a nota 4, conquistada no processo de reconhecimento do MEC, o reitor, prof. Me. Saulo Martins entregou a discentes e docentes do Curso dois modernos e bem aparelhados laboratórios.
Para o reitor, os laboratórios deverão servir também para alavancar os projetos de Iniciação Científica do Curso. “Este é um momento muito especial quando apresentamos novas ferramentas para discentes e docentes do curso de Educação Física. Também passamos pelo reconhecimento do Curso e tivemos uma nota alta:4. E, dentre tantas melhorias, podemos citar os dois laboratórios que entregamos hoje. Aproveitem bem toda essa estrutura. Usem-na bem. Aumentem o número de projetos de Iniciação Científica. Temos laboratórios muito bem estruturados ondes todos podem aproveitar e se capacitarem melhor para o mercado de trabalho. Estamos todos de parabéns. E principalmente toda a equipe do curso de Educação Física
O prof. Dr. Fabiano Furtado, coordenador do Curso, discorreu sobre os laboratórios. “O curso de Educação Física entrega à comunidade de educação física dois laboratório específico do curso. O laboratório de dança, luta, ginástica, e o de Fisiologia que serão importante na formação dos alunos e, certamente serão um espaço para difusão da produção do conhecimento científico”.
Para Neemias Muniz, prefeito do campus Renascença, “Os laboratórios são modernos e inovadores tanto em seu conceito arquitetônico, como nos aparelhos que os equipam. Evidenciando mais uma vez, a busca pela qualidade nas estruturas físicas ofertadas aos nossos alunos”
No laboratório de Fisiologia serão realizados pesquisas e será dada continuidade às pesquisas que o Curso já desenvolve. Serão desenvolvidos projetos de pesquisas na área de atividade física, saúde, esporte, alto rendimento dentre outros, tendo em vista toda infraestrutura que detem hoje os novos laboratórios e que certamente oportunizará avaliar a qualidade de vida das pessoas e a performance humana e quem ganhará com isso serão todos nós alunos e professores e a Educação Física do Estado.
O laboratório de dança servirá tanto para aulas práticas das disciplinas de dança, luta e ginastica, como espaço para o programa Medica Certa que oferta prática de atividades física para toda comunidade acadêmica.