Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

12 de abril de 2016, 15:15 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Alunos de Eng. Civil dos campi Anil e Renascença visitaram o Cimento Bravo

Prof. Me. Ana Patrícia Farias coordenadora Adjunta do curso de Engenharia Civil no campus Anil, proporcionou aos alunos do curso de Engenharia Civil  uma visita técnica, que aconteceu na sexta-feira, 08, a empresa Cimento Bravo, na Vila Maranhão. Participaram da visitação os alunos do 5° período do campus Anil, e do 4º período do campus Renascença que cursaram a disciplina Química Tecnológica.

“A visita técnica foi de muita importância para os alunos, já que o assunto se referiu a uma parte da ementa da disciplina de Química Tecnológica já vista pelos alunos”, explicou a Prof. Me. Ana Patrícia Farias.

Na visita, os alunos conheceram o passo a passo para a fabricação do cimento. Matérias primas do cimento, características, aditivos e o tipo de cimento fabricado pela empresa. Foi visitado ainda o laboratório de qualidade da empresa, onde os discentes puderam visualizar, na prática, tudo o que foi aprendido na teoria em sala de aula. Toda a visita foi coordenada pelo supervisor de produção da empresa, Edvander Prudente.

O acadêmico Ronaldo Viegas declarou que: “Inicialmente gostaria de agradecer a Empresa Cimento Bravo. Foi um momento impar para os estudantes de Engenharia Civil do Ceuma. Esta interação entre a parte teórica e a possibilidade de conhecer e vivenciar a parte do processo produtivo do cimento foi muito gratificante”.

A coordenadora administrativa financeira do Cimento Bravo, Walkiria Pinto expressou o porazer de receber os acadêmicos da Universidade Ceuma. “Foi um prazer recebê-los! Acreditamos que a integração empresa e formação acadêmica é enriquecedora para ambos, visto que a empresa tem a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento teórico e prático, enquanto os alunos agregam conhecimento para se tornarem potenciais profissionais”.