Docente de Farmácia da UniCeuma será voluntária nos Jogos Olímpicos
A docente do curso de Farmácia da Universidade Ceuma, profa. Juliane Viana, participou do processo seletivo da Jornada do Voluntario Rio-2016 e foi aprovada.
Juliane Viane falou sobre o processo de seleção. “É praticamente o mesmo para todas as pessoas que se inscrevem. Entretanto, há a possibilidade de se optar por trabalhar dentro da sua área profissional e, assim, eu pude inscrever-me para tentar uma vaga como farmacêutica na Policlínica dos jogos Olímpicos”.
Os participantes primeiramente fizeram suas inscrições e ficaram aguardando o deferimento da inscrição. A partir da aceitação, realizavam vários testes. Como o da dinâmica online, em que várias situações foram apresentadas para serem avaliadas quanto a suas atitudes frente a diferentes problemas, todos interligados com situações que poderiam ocorrer durante a prática do voluntáriado.
A professora relatou: “Após a realização das dinâmicas, fiz os testes de nivelamento de idiomas em inglês e espanhol. Normalmente, eles dão preferência para pessoas com conhecimento em diferentes idiomas para que estes possam comunicar-se diretamente com os atletas. Este teste de idiomas não aprova nem reprova: é somente para avaliar o nível de conhecimento. Constaram questões de compreensão escrita, oral e auditiva, além de gramática”.
Dando continuidade ao processo, Juliane foi convocada a participar de algumas dinâmicas em grupo que foram realizadas em diversas cidades, dentre elas, Brasília. E, em seguida, foi realizada uma entrevista, via contato telefônico.
A professora disse ainda que, “Houve todo esse longo processo que se iniciou em 2014. Recebi a minha carta-convite no dia 17/03/2016, sendo aceita como farmacêutica voluntária da policlínica da Vila Olímpica. Diante do aceite, fui convocada a realizar vários treinamentos online”.