Ação Social reafirma parceria com construção civil
Na edição 2016 o Dia Nacional da Construção Social manteve a média de atendimento dos últimos dois anos: 3 mil pessoas. Promovido pelo SINDUSCON nacional (Sindicato das Indústrias da Construção Civil), o evento é replicado nos 27 estados e no Distrito Federal.
Em São Luís, mais uma vez teve a parceria da Universidade Ceuma, que no sábado, 27 de agosto, reuniu no Sesi Clube Araçagy dez cursos das áreas de Saúde e de Engenharia Ambiental em uma grande ação social para funcionários da construção civil e suas famílias.
Com coordenação da Profa. Rachel Façanha (do Núcleo de Responsabilidade Social) e participação de 15 professores e 75 alunos, o evento durou seis horas. Contou com serviços móveis instalados em tendas e vans para emissão de documentos, exames clínicos (glicemia, pressão arterial, audiometria e outros), consultas médicas, prescrição e entrega de remédios e estética facial.
Depois do almoço, a descontração ficou por conta do apresentador João Marcos e das aulas de zumba e de capoeira comandadas por alunos do curso de Educação Física. O reitor, Prof. Saulo Martins, foi ver de perto a movimentação pela manhã e saiu satisfeito com o envolvimento pessoal de alunos, coordenadores e professores para a repercussão de mais esse projeto social da Universidade Ceuma.