Alunas de Eng. Ambiental estagiam na Universidade de Brasília
Sielys Amaral, Ingrid Gonçalves e Erima Castro, do 5º período de Engenharia Ambiental da Universidade Ceuma, acabaram de cumprir estágio no LASIC (Laboratório de Síntese Inorgânica e Cristalografia) da Universidade de Brasília.
O trabalho das estagiárias, baseado no projeto de iniciação científica, leva o título “Compósito cerâmico SiO2/Cgrafite/nSm2O3 como sensor eletroquímico de agrotóxicos em amostras ambientais”. E teve apoio financeiro da FAPEMA (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão) pelo EDITAL nº 014/2015.
Com orientação do Professor Dr. Paulo Cesar Mendes Villis e co-orientação do Professor Dr. Flávio Henrique Reis Moraes, do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade Ceuma, a pesquisa das alunas na iniciação científica teve o objetivo de sintetizar, caracterizar e investigar as atividades eletrocatalíticas do compósito cerâmico SiO2/Cgrafite/n Sm2O3.
Para as alunas, o estágio foi fundamental na aprendizagem, permitiu a vivência na prática dos conteúdos e também o convívio com mestrandos e doutorandos. A Profa. Drª. Claúdia Gatto, Coordenadora do LASIC e professora da UNB foi a supervisora das estagiárias, que, no retorno de Brasília, fizeram questão de manifestar seu reconhecimento à equipe da UNB.