Comunicação Social lança 2º Projeto Interdisciplinar 2016
Pela tarde, foi o Jornalismo e, na noite do mesmo evento, em 13 de setembro, os alunos de Publicidade se reuniram para assistir ao passo a passo das pesquisas que começam a desenvolver agora no início desse semestre. Com exceção dos formandos, todos os outros alunos terão que entregar projetos de aplicação prática para ser apresentados e avaliados em novembro. Os trabalhos vão contar no histórico acadêmico como horas de aula e pontos no desempenho desses futuros jornalistas e publicitários.
Para muitos deles a palestra do Prof. Emílio Ribeiro, Coordenador do Projeto, foi o primeiro contato com os objetivos e a dinâmica do programa. O Projeto encampa “desafios” concretos da própria Universidade Ceuma como se fossem demandas de clientes reais. No caso do curso de Publicidade, os alunos vão atuar como uma agência pronta para atender “problemas” ou “cases”. Para esse semestre foram lançados três temas: “Biblioteca Virtual”, “Programa Top Five” e o “Programa de Internacionalização”, todos identificados como “pouco utilizados” em razão da baixa visibilidade e da carência de divulgação.
Uma das pesquisas em Jornalismo vai se concentrar nos processos comunicativos e sociais. E a outra, em Estética e mídias. “O Projeto serve como interface entre o teórico do curso e a prática do mercado e a sociedade, mas o foco é sempre o aprendizado”, afirmA o Coordenador.