CEUMA Imperatriz forma primeiras turmas
Após quatro anos de funcionamento, o campus Imperatriz da Universidade CEUMA formou, no dia 15 de dezembro de 2016, as suas primeiras turmas. A emocionante cerimônia de Colação de Grau reuniu alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.
Ao fim da tradicional entrada de funcionários, professores, formandos e autoridades, todos os presentes se colocaram em posição de respeito para cantar o Hino Nacional, executado pela Banda de Música do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (BIS), convidada especialmente para a solenidade. Logo em seguida, o reitor, prof. Me. Saulo Henrique Brito Matos Martins, declarou aberta a cerimônia.
Em seu discurso, o reitor saudou os presentes e contou um pouco da trajetória do campus, anunciando que, depois de superar firmemente algumas dificuldades, a partir daquele momento estariam abertas as inscrições para o vestibular 2017. Em seguida, discursou, também, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, o orador e formando do curso de Administração, Silmar de Jesus Sena, e o paraninfo, representando todos os demais professores, prof. Me. Francircley Sampaio Nobre.
Durante o discurso emocionado, o orador Silmar de Jesus Sena mostrou gratidão à família, aos professores e à instituição. “Agradecemos, também, aos nossos familiares, em especial aos nossos pais, sustentáculos incontestes de nossa formação. Sem vocês, nenhuma conquista seria possível [...] (Os professores) são e sempre serão os responsáveis por nossa formação profissional e humana. Seremos eternamente gratos [...] Nossos agradecimentos à Universidade CEUMA, que instrumentalizou o ambiente acadêmico com grandes mestres e uma excelente equipe, permeada por indiscutível qualidade”.
Ao final, os formandos do curso de Administração receberam do representante do Conselho Regional de Administração (CRA) carteiras profissionais simbólicas, como homenagem pelo desempenho acadêmico ao longo do curso. Após a outorga de grau e entrega simbólica dos diplomas, os convidados e formandos puderam admirar o tradicional show pirotécnico realizado pela universidade.