Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

16 de junho de 2017, 21:50 - Por Assessoria de Comunicação

LAPMA realiza palestra de Hipniatria com professor Rogério Castillo

O curso de Medicina da Universidade Ceuma, através da Liga Acadêmica de Psiquiatria do Maranhão (LAPMA) realizou, no dia 14 de junho, no Salão Nobre da Biblioteca José Sarney, campus Renascença, a palestra Hipniatria, ministrada pelo professor Dr. Rogério Castillo, que trabalha há 11 anos na área e trouxe um arsenal de técnicas de hipnose para serem utilizadas e praticadas em clínicas.

Com o objetivo de quebrar o preconceito e fazer a integração de diversas áreas de estudos, Dr. Rogério Casstillo abordou a hipnose aplicada à Medicina, que é um método natural e científico reconhecido pelos Conselhos Federais de Medicina, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Rogério Castillo possui mais de 55 certificações nacionais e internacionais em Hipnose Clínica e em Programação Neurolinguística (PNL). É treinador de alto desempenho e instrutor internacional de Hipnose, com mais de 7000 alunos. Atua no Brasil, Japão, Portugal, Alemanha, Colômbia e Suíça.

“O Foco é despertar a curiosidade para essa ferramenta, a fim de que eles conheçam , aprendam e a utilizem. Com a hipnose terão mais resultados e com menos esforço. Menos remédio, menos curativo, menos dor, menos cansaço e mais qualidade de vida”, disse Rogério Castillo.

“Atualmente o Conselho Federal de Medicina reconhece a hipnose como uma ferramenta de habilidade médica. Como estamos em uma academia, precisamos quebrar os preconceitos que ainda existem nas universidades do nosso país”, disse Daniel Lima, presidente da LAPMA, hipnoterapeuta e discente do 7º período de Medicina.

Daniela Batalha, psicóloga e aluna de pós em Oncologia Multiprofissional da Universidade Ceuma, falou sobre o evento. “A hipnose na área de Psicologia é mais ampla do que se imagina. É algo que vem mudando e é uma ferramenta de trabalho que é aplicada em consultórios como método de terapia. Não se ouve falar tanto em São Luís, mas tem sua importância”, disse.

A organização do evento arrecadou 1 kg de alimento não perecível de cada participante, para ajudar a Fundação Antônio Dino.