CEUMA Imperatriz marca presença em maior arraiá junino do Maranhão
A Universidade CEUMA Imperatriz participou, de 08 a 11 de junho, no estacionamento do shopping da cidade, da 9° edição do Arraiá da Mira. Considerado o maior concurso de quadrinhas juninas do Maranhão. O público que visitou o stand da instituição pôde tirar dúvidas sobre as dez opções de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil; Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Odontologia, Psicologia e Medicina, além de colher mais informações sobre o vestibular tradicional, os de bolsa e o agendado.
Para o gestor do campus Imperatriz, Sylvio Rogério Araújo Santos, a participação da instituição no evento reforça o compromisso com a região e a cultura imperatrizenses. “A Universidade Ceuma está preocupada em preparar um profissional, não só na sua área de formação, mas um profissional que seja humanizado. A cultura é uma forma de humanizar pessoas, é uma forma de estar perto do povo, e o Arraiá da Mira é um exemplo disso. Tivemos noites com mais de 25 mil pessoas na festa, com brilhantes apresentações culturais e artísticas”, disse.
Acadêmicos no arraiá
Celebrar a conquista do diploma com uma festa de formatura é o sonho da maioria dos universitários. Mas para realizar este sonho há um longo caminho a ser percorrido para arrecadar dinheiro suficiente para cobrir as despesas do baile. Visando dar um empurrãozinho para conseguir esta meta, os estudantes do 7° período de Ciências Contábeis, 7° período de Engenharia de Produção e 8° período de Engenharia Civil da Universidade CEUMA Imperatriz, participaram do Arraiá da Mira.
Todos os anos o evento abre espaço para turmas de universitários. A ideia é colaborar com a venda de comidas típicas do São João. Neste ano, 12 barracas foram disponibilizadas e muitos estudantes agarraram a oportunidade para arrecadar dinheiro para ajudá-los nos gastos da formatura, já que o evento é muito prestigiado pelo público.
O grupo de amigas do 7° de Ciências Contábeis, com o objetivo de realizar o tão sonhado baile, decidiu participar do evento para conseguir um dinheiro extra. “Pelo fato de estudarmos Contabilidade, fizemos metas, estipulamos para cada dia o valor mínimo de venda e de lucro, para assim sabermos o que gastamos e faturamos. Acredito que o valor que vamos arrecadar será de grande ajuda para realizarmos nosso objetivo”, destaca a estudante Aline Ferreira Cunha.
O estudante do 8° período de Engenharia Civil, João Marcos Resende, explica que a toda turma se empenhou muito para participar do arraiá. “É um trabalho em equipe e todas nossas ideias são voltadas em grupo, e para participar desde evento nossa comissão organizadora preparou uma força tarefa para que todos pudessem trabalhar na barraca e assim contribuir com bom desempenho”.
Para Maria Aline Pinheiro de Sousa, 7° período de Engenharia de Produção, os laços de amizade da turma ficam mais fortes, pois todos trabalharam em equipe. “Foi legal participar porque vimos que houve muito companheirismo, e toda turma, apesar dos estudos e trabalho, colaborou da melhor forma possível para tudo dar certo”, disse.