Alunos de Design apresentam Mostra de Projetos para a comunidade acadêmica
Usar a imaginação e desenvolver o projeto em pauta. Foi pensando nisso que alunos do curso de Design da Universidade Ceuma apresentaram, no dia 19 de junho, nos ateliês da IES, a 3ª Edição da Mostra de Projetos, desenvolvidos por alunos do 3º, 4º, 5º e 6º períodos, atendendo a uma demanda das disciplinas de Projeto Integrado I, Tipografia, Fotografia e Percepção de Representação Gráfica.
Um dos principais objetivos foi a valorização do aluno, dando a oportunidade de apresentarem os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre letivo. Uma forma do aluno trabalhar, na prática, a desenvoltura na apresentação para um cliente, quando ele estiver inserido no mercado de trabalho.
“Nossa meta é fazer com o que o aluno se sinta valorizado pelos professores e pela IES. É uma espécie de competição saudável, entretanto, eles ajudam um ao outro e no final todos ficam felizes com o desempenho de cada um”, disse o Prof. Me Aguinaldo Mota, coordenador do curso de Design e Arquitetura.
De acordo com o Prof. Me. Ricardo Jessé, a ideia é movimentar o curso e trazer pessoas de fora do CEUMA para apreciar os trabalhos. Com isso, existe uma melhora na integração e um olhar diferenciado da comunidade acadêmica sobre o curso de Design.
Cada disciplina tem uma temática e um objetivo específico. No caso da disciplina Projeto Integrado I, primeira disciplina do curso, os alunos desenvolveram uma embalagem para abacaxi de Turiaçu, trazendo um elemento gráfico e estético para a valorização do produto maranhense, através de embalagens.
“Apresentei hoje e quero desenvolver e apresentar para melhorar a condição socioeconômica da cidade de Turiaçu. O projeto é importante para a questão da sustentabilidade em relação às embalagens”, disse Roberlândio Serra, aluno do 3º período de Design.
Para o segundo semestre letivo, a coordenação já projeta desenvolver um Fórum de Arquitetura e Design, além da apresentação de novos projetos desenvolvidos por alunos dos respectivos cursos.