Trabalho de Nutrição obtém o 1º lugar no Congresso Norte/ Nordeste CONNEF
Os alunos George Barros (7º período), Hemerson Maia (7º período), Maria Clara (4º período) e Gabrielle Damasceno (5º Período), orientados pelas professoras Ma. Adrielle Zagmignan e Ma. Ângela Souza ficaram em primeiro lugar no Congresso Norte-Nordeste de Nutrição Estética e Funcional (CONNEF), com o tema: “Efeito antioxidante do extrato de buriti (mauritia flexuosa) frente ação de nitroprussiato de sódio em larvas”. O evento foi realizado nos dias 22 a 24 de junho, em São Luís.
O principal objetivo do evento foi promover uma nova perspectiva de conhecimento baseada em evidências científicas para a promoção dos avanços da Nutrição Estética e Funcional. A propagação do conteúdo aconteceu por meio de atividades intelectuais compostas de palestras e minicursos.
Mais de 90 trabalhos foram enviados nas áreas temáticas de Nutrição Funcional (incluindo alimentos funcionais), Nutrição Estética, Nutrição Clínica, Fitoterapia em Nutrição e Saúde Pública, e Somente 32 trabalhos foram aprovados para apresentação no evento.
Para a Profa. Ma. Ângela Tâmara Souza: “Incentivar o aluno para pesquisa sempre foi uma das grandes metas do curso de nutrição e a premiação com o 1° lugar em um evento de excelência, que é o CONNEF, serve como um grande estímulo para o desenvolvimento de mais pesquisas com a participação dos alunos, além de contribuir para o fomento de materiais necessários para a realização das mesmas”.
George Barros falou sobre o trabalho apresentado: “Foi muito importante essa premiação para o currículo acadêmico. Esse é o principal incentivo que o aluno pode ter para continuar com as pesquisas e se dedicar mais aos estudos. O prêmio serviu como injeção de ânimo para fazermos mais. Agradecemos ao Ceuma por nos dar todo o suporte, pois sem esse apoio não conseguiríamos ter melhores resultados”.
“Desde janeiro estamos empenhados nesse projeto. O Ceuma disponibilizou o laboratório e conseguimos esse excelente resultado. Colocamos em prática todo o nosso conhecimento obtidos em sala de aula e é importante para nosso histórico. Pesquisa que servirá para futuros estudos mais avançados”, disse Gabrielle Damasceno.
Maria Clara também referiu-se sobre o reconhecimento do esforço durante o período de estudo. “Passamos várias horas no laboratório, por várias vezes abdicamos do descanso e de outras tarefas para nos empenhar cada vez mais. Uma tarefa árdua. Portanto, agradecemos ao Ceuma por ter-nos dado a oportunidade de seguir em frente e agora é buscar cada vez mais resultados”.