Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

27 de junho de 2017, 19:24 - Por Assessoria de Comunicação

CEAD encerra primeira etapa do projeto Live Palestra pelo Facebook

Para finalizar a primeira etapa do projeto Live Palestras, o Centro de Educação a Distância (CEAD) da Universidade Ceuma transmitiu, no dia 27 de junho, através do Facebook, a palestra “Administração: do Planejamento a execução”. Na oportunidade, o mediador Othon Bastos Filho recebeu o Prof. Dr. Samuel Melo Junior, que é especialista em Gestão Pública e Educação, mestre em Economia e doutor em Administração. Atualmente é professor do CEUMA e presidente do Conselho Regional de Administração (CRA).

No início dos trabalhos, o docente abordou assuntos que refletem no momento atual que o país vivencia: momentos de crise política, social, econômica e moral, e ambos fatores estão associados ao tema da palestra, principalmente na ausência de um planejamento e um controle diante do que se faz.

“Todo conhecimento é válido. A perspectiva de se trabalhar esse tema para alunos e para a sociedade é exatamente no sentido de sinalizarmos que, atualmente, administrar algo é administrar a vida, e administrar uma organização requer princípios, embasamentos, conhecimento e administração”, disse o Prof. Dr. Samuel Melo Junior.

No dia 26 de junho, o bate-papo contou com a presença da Profa. Ma. Marylin Fonseca e o mediador Prof. Dr. Othon Bastos Filho, com o tema: “Gestão Ambiental: como utilizar de recursos naturais de maneira racional?”.

Durante o debate foi discutido sobre a atuação dos engenheiros ambientais e das práticas sustentáveis. Além da importância do meio ambiente diante as catástrofes ambientais que estão acontecendo no planeta.

“O homem não está levando em consideração o respeito da própria natureza de renovar-se. Infelizmente boa parte da população só faz extrair e não respeita o tempo de equilíbrio, causando essas degradações ambientais e acaba se revertendo no nosso cotidiano, como, por exemplo, a escassez de água e a alteração de temperaturas climáticas em boa parte das regiões brasileiras”, disse a Profa. Ma. Marylin Fonseca.

DSC_0181 DSC_0177 DSC_0170 DSC_0186