Alunos de Sistemas de Informação participam do Geiatech
Os alunos do 3º, 4° e 5º período do curso de Sistema de Informação da Universidade Ceuma participaram do Geiatech, evento que aborda o universo da robótica, tecnologia, da inovação e dos games, que foi realizado nos dias 17 e 18 de maio, no Centro de Convenções
Os alunos do 3º, 4° e 5º período do curso de Sistemas de Informação da Universidade Ceuma participaram do Geiatech, evento que abordou o universo da Robótica, tecnologia, da inovação e dos games, que foi realizado nos dias 17 e 18 de maio, no Centro de Convenções. As apresentações, em Stand, de projetos e trabalhos desenvolvidos na Instituição, foram fomentadas pelo programa de Iniciação Cientifica da própria Instituição e pelo Programa de Bolsa de Iniciação Cientifica da FAPEMA.
Os projetos apresentados foram divididos nas categorias desenvolvimento de software e sistemas inteligentes: desenvolvimento de software com interface de simulação para controle de robô dinâmico; desenvolvimento de um sistema de controle e supervisão de dispositivos eletroeletrônicos utilizando a plataforma arduino; software pedagógico para melhoria de habilidades cognitivas em crianças com transtorno invasivo do desenvolvimento; o uso da realidade aumentada para fins da inclusão digital e a utilização de jogos digitais como estratégia na melhoria de cognição e motricidade de idosos.
Segundo o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Sistemas e Tecnologia da Informação, Prof. Dr. Will Ribamar, a participação dos alunos neste evento é altamente instrutiva pelo contato com outros pesquisadores e pela possibilidade de se discutir trabalhos relacionados, troca de ideias e experiências fundamentais para a compreensão do atual ambiente de transformação da sociedade e para sua futura profissão. Essa participação, em consonância com os conhecimentos já obtidos em sala de aula garantirão uma formação profissional e acadêmica mais sólida.
O evento promovido pelo Instituto Geia teve como objetivo reunir empresas, expositores, desenvolvedores de games, jovens profissionais, alunos e professores da área de ciências exatas (Engenharia, Matemática, Ciência da computação, Física) para demonstração e troca de experiências em atividades de interesse comum (software, automação, empreendedorismo, tecnologia da informação), criando soluções inovadoras nas áreas de gestão, produtos e serviços.
Modalidades como palestras, oficinas, mesas de negócios, desenvolvimento e competição de games também estavam à disposição do público.
A estudante Debora Stefanello, aluna do 5° período do curso de Sistemas de Informação do turno noturno, expressou-se sobre a importância do evento para a sua formação acadêmica. “O Geiatch sempre traz muitas novidades sobre tecnologia, jogos e afins e sua importância consiste no fato de haver várias palestras a respeito do foco do curso, tanto via soft quanto o desenvolvimento de jogos, assim como, traz novas experiências, acréscimo de conhecimentos através das oficinas e das palestras, incentiva a integração e dá visibilidade para o mesmo”, afirmou.