Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

13 de setembro de 2013, 20:55 - Por Conteudo Digital

Escritório-Escola do curso de Direito presta serviços para a sociedade

DireitroO Curso de Direito da Universidade Ceuma por meio do Escritório-EscolaProf. Antenor Mourão Bogeá, participará de ações sociais, com serviços de assessoria jurídica, sob orientação da coordenadora do Escritório-Escola, Profª llza Paixão.

Os alunos do curso de Direito participarão no dia 14 de setembro, das 08h às 16h será promovida a ação social do Projeto “João Paulo para Cristo”, de responsabilidade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na praça Ivar Saldanha e no dia 20 de setembro será realizada uma ação social de responsabilidade da Unidade de Educação Básica (UEB) Profª Camélia Costa Viveiros, da rede de ensino municipal.

O objetivo é prestar serviços de assistência jurídica como direito trabalhista, aposentadoria, ações de juizados especiais para a comunidade carente de São Luís.

No mês de agosto, o Escritório-Escola realizou cerca de 200 atendimentos jurídicos e gratuitos nas seguintes comunidades carentes: Comunidade da Vila Nova (Anjo da Guarda), Cidade Olímpica, Comunidade Sol e Mar e Comunidade do Rio-Anil.

Segundo o Coordenador do curso de Direito, Prof. João Luciano, a ação social é uma forma de prestar serviços a população carente e aproximar o graduando do sua futura realidade profissional.

“Essa iniciativa é importante por causa de dois fatores: primeiro porque oferece auxílio para uma comunidade assim como gera um bem estar coletivo por meio de atividades promovidas. Segundo, porque proporciona aos alunos práticas de conteúdos estudados em sala de aula contribuindo assim para a sua formação acadêmica, profissional e cidadã”, disse.

Para a Coordenadora do Escritório-Escola, Profª Hilza Paixão, o exercício da responsabilidade social do Escritório-Escola desenvolve e participa de ações sociais, promovendo na comunidade uma visão transformadora do exercício da cidadania.

“Através de ações sociais como esta que os alunos de Direito orientam e esclarecem aos membros da comunidade sobre os seus direitos e deveres e isso não só gera uma conscientização cidadã como também promove a reponsabilidade social”, esclareceu.