Famaz, integrante do Grupo Ceuma, recebe autorização do MEC para ofertar o curso de Medicina
A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), em Belém (PA), integrante do Grupo Ceuma, passará a oferecer o curso de Medicina. O projeto de criação da nova graduação foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em portaria publicada no dia 28 de novembro de 2013. Serão 100 vagas anuais, sendo 50 vagas para o primeiro semestre e as demais para o segundo semestre.
De acordo com o Diretor Geral da Instituição, Prof. Shen Paul Ming Jen, a Famaz é referência em ensino superior no Estado do Pará, sendo a única faculdade conceito 4,0 do Estado dado pelo MEC (em todos os cursos). “Nosso corpo docente é formado por médicos em sua maioria mestres e doutores, com larga experiência na docência superior e, dessa forma, com o cursoMedicina não foi diferente, sua avaliação para autorização ficou com conceito 4,0, mantendo o padrão e nível com os demais cursos”, ressaltou.
O Grupo Ceuma possui nove campi universitários no Brasil. São cinco campi da Universidade Ceuma, no Maranhão, três do Centro Universitário Unieuro, em Brasília (DF), e a Faculdade Metropolitana da Amazônia – Famaz, em Belém (PA). Hoje, são mais de 20 mil alunos matriculados nas três instituições, em instalações acadêmicas que estão entre as melhores do país.
Para a Mantenedora, essa conquista é o reconhecimento pela qualidade do Grupo que reflete o esforço, o comprometimento e a seriedade dos colaboradores e professores que são os fatores fundamentais no processo de ensino-aprendizagem.