A Universidade Ceuma foi convidada para participar do TEDx Praça da Alegria
A Universidade Ceuma foi convidada para participar do evento, disponibilizando os auditórios dos Campi Anil, Cohama e Renascença, auditórios Josué Montello e Expedito Bacelar, para transmitirem, ao vivo, as palestras. Para cada auditório serão escolhidas 100 pessoas, dentre alunos e professores, para assistir ao evento. O encontro acontecerá durante todo o dia 22 de novembro, no Hotel Luzeiros. Com o tema “Emoções que transformam”, o evento é organizado de forma independente, e dedica-se a espalhar ideias inovadoras.
Os interessados deverão enviar um e-mail para o endereço ascom@ceuma.br, até o dia 10 de novembro, informando ao Campus que desejam participar. Serão selecionadas as 100 primeiras pessoas, para cada Campus. No dia 15 serão divulgados no site da Instituição, os nomes dos escolhidos.
As inscrições para o TEDx Praça da Alegria, para o público externo, estão disponíveis e deverão ser feitas pelo site www.tedxpracadaalegria.
Mais
No evento, os palestrantes, ao vivo ou por vídeo, estimularão, durante 18 minutos, discussões profundas e promoverão interação para um público de 100 convidados. Todas as palestras dirão respeito a assuntos que interessam à comunidade, livre de assuntos corporativos, políticos e religiosos. Nesse ano, o evento reunirá 17 conferencistas, dentre eles. Terezinha Rêgo, que, há mais de 50 anos, pesquisa a flora do Maranhão e desenvolve medicamentos fitoterápicos e Ubirajara Gomes, que morava há 14 anos nas ruas de Recife, até conseguir ser aprovado em um concurso público, usando para estudar apostilas que encontrava no lixo.
O TEDx foi criado em 2009, a partir do TED – conferência anual que integra líderes das indústrias de tecnologia, entretenimento e design, como Bill Gates, Malcom Gladwell e Jane Goodall. Visam permitir que experiências locais também sejam conhecidas e apreciadas em todo o mundo. O TED oferece orientações gerais aos organizadores de um TEDx, mas os eventos são organizados de forma independente e estão sujeitos a regras.