Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

27 de outubro de 2015, 18:07 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes 2015

Funcionários da Instituição durante a SIPAT

Com o tema “Na vida e no trabalho, posturas corretas levam à qualidade de Vida!”, A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a Segurança do Trabalho da Universidade Ceuma realizaram, no dia 26 de outubro, a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT 2015.

A SIPAT é um evento obrigatório, realizado uma vez por ano, que tem por objetivo conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Gerente de qualidade da UniCeuma, Sra. Ercia Coelho ministrando palestra sobre os 5S

A abertura do evento contou com a apresentação do Coral CEUMA. Em seguida, a Gerente de Qualidade da Instituição, Sra. Ercia Coelho, ministrou a palestra Os 5s Qualidade de Vida no Trabalho. Para a palestrante, o programa visa conscientizar a importância da qualidade no ambiente de trabalho “Trata-se de uma filosofia, de uma nova cultura que necessita contar com o comprometimento e participação das equipes de trabalho para gerar os resultados esperados, ambientes limpos, organizados e bem estar, proporcionando condições para uma maior produtividade e redução de custos, através também da eliminação de desperdícios”, explicou.

A Sra. Ana Lucia Ribeiro Gomes Amorim, Técnica de Segurança do Trabalho da Universidade Ceuma, ressaltou a importância do evento “Durante a semana, vamos ter várias palestras com temas voltados à questão de saúde, ergonomia, postura, estresse no ambiente de trabalho. Além disso, haverá também stand de atenção à saúde, com o apoio das alunas de Enfermagem. A importância desse evento é que ele vai trabalhar a conscientização do trabalhador e a sua necessidade de prevenir acidentes e, com isso, vai trazer qualidade de vida”, disse.