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Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

11 de agosto de 2014, 20:06 - Por Conteudo Digital

Acadêmicos participaram de palestra com Marcelo Miyashita

palestranteSegundo o palestrante, o tema abordado é basicamente todas as ações de marketing que uma empresa pode desenvolver para os seus clientes após as compras. É uma frente que ainda não é muito trabalhada, não pelas academias ou pelas escolas ou pelo próprio conceito de desenvolvimento do marketing, mas é algo que ainda não é desenvolvido dentro das empresas, pois ela se preocupa só em vender, em conquistar o cliente, e deixam toda a atenção do serviço pós-venda no segundo plano, pois muita das vezes eles enxergam isso como custo operacional.

“A questão é que isso, hoje, penaliza muito a estratégia de marketing das empresas, então ela tem que saber equilibrar os dois lados: o lado da realização de vendas e negócios, atrelado ao de manter sua clientela, que foram conquistados, ativos na sua base. Em suma, o marketing de relacionamento é todo o marketing desenvolvido após a compra efetuada pelo cliente”, explicou.

Miyashita é professor de Marketing em cursos de MBA e Pós-Graduação. Leciona na Cásper Líbero, FIA – Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec e Madia Marketing School. É colunista nos sites Administradores.com.br e Mundodomarketing. Foi também colaborador na rádio BandNews FM, no programa Comercial & Cia. Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best e em 2007, 2008, 2009 e 2010, o título de Marketing Expert – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EASP.

 A coordenadora da área de Comunicação Social, Prof.ª Selma Cavaignac, afirma que a palestra teve como intuito marcar oficialmente a abertura das atividades acadêmicas de 2014.2 do curso de Comunicação da Universidade Ceuma, sendo um momento que só vem agregar conhecimento e discutir temas atuais. “Hoje em dia esse tema é de grande importância não somente para os profissionais de comunicação, mas como profissionais de praticamente todas as áreas, pois atualmente todas as empresas e profissionais precisam trabalhar o marketing de relacionamento com seus públicos dentro dos seguimentos que eles atuam e o professor Marcelo, sendo um profissional que já atua bastante tempo nessa área, aceitou gentilmente nosso convite pra somar conosco, compartilhar sua experiência e seu conhecimento com os nossos alunos e profissionais que estão presentes”, ressaltou.