Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

28 de outubro de 2014, 17:47 - Por Conteudo Digital

Acadêmicos tem trabalhos premiados no II Congresso de Saúde e Bem-Estar

Acadêmicos tem trabalhos premiados no II Congresso de Saúde e Bem-Estar

Acadêmicos tem trabalhos premiados no II Congresso de Saúde e Bem-EstarAlunos da Graduação e Pós-Graduação da área da Saúde da Universidade Ceuma foram premiados na noite da última sexta-feira, 24 de outubro, no encerramento do II Congresso de Saúde e Bem-Estar da Instituição. O evento foi realizado no Salão Nobre da Biblioteca José Sarney, do campus Renascença.

Durante toda a semana do Congresso, os acadêmicos apresentaram seus trabalhos científicos para a comunidade acadêmica na praça de serviços do campus. Foram inscritos mais 600 trabalhos pelos alunos e professores da Universidade Ceuma e de outras instituições de ensino superior. Os 3 melhores de cada categoria foram premiados. As categorias foram tema livre graduação, tema livre pós-graduação, pesquisa graduação, pesquisa pós-graduação, mesa-clínica graduação, mesa-clínica pós-graduação, TCC, painel, extensão e mesa demonstrativa.

O acadêmico de Odontologia da Instituição, Randerson Araújo, obteve 1º lugar na categoria Mesa Clínica – Graduação, com o trabalho “Calculo de Tubetes: um aplicativo útil para o planejamento anestésico”.

“Foi muito bom ter participado e vencido a premiação, pois mostra que estamos no caminho certo. No início, fiquei meio receoso de participar, pois nunca tinha visto projetos aqui como o meu e vencerem. Mas os docentes incentivaram e resolvi participar. Sempre gostei dessa parte de tecnologia e, com isso, tive a oportunidade de unir o útil ao agradável. Agora é investir cada vez mais nisso e pretendo lançar brevemente um novo aplicativo”, destacou o aluno.

Segundo a coordenadora da comissão científica do Congresso, Prof.ª Dr.ª Ana Eugenia Furtado, foi surpreendente observar a qualidade das pesquisas e o desempenho dos alunos durante as apresentações. “Nesta edição do Congresso recebemos trabalhos de outras Universidades Brasileiras como: Universidade Estadual de Londrina – UEL, PUC – São Paulo e Facimp- Imperatriz. Todos os trabalhos foram avaliados por uma comissão multidisciplinar constituída de professores mestres e doutores dos diversos cursos da área da Saúde”, explicou.

Veja a lista completa dos premiados aqui.