Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

23 de setembro de 2013, 20:48 - Por Conteudo Digital

Alunos de Publicidade tiveram campanhas escolhidas pelo Movimento “São Luís, Eu Amo, Eu Cuido”

ppsiteAlunos do primeiro ao quinto períodos de Publicidade e Propaganda da Universidade Ceuma desenvolveram campanhas com temáticas diversificadas para o Projeto Interdisciplinar. Desenvolvida semestralmente, a ideia surgiu em 2010 e objetiva aproximar os alunos da sua futura realidade mercadológica, pondo em prática assuntos estudados em sala de aula. Em cada edição, é escolhido um cliente real com uma problemática, para qual os alunos desenvolvem uma solução por meio de campanhas.

A apresentação das campanhas aconteceu no dia 21, às 19h, no Auditório Josué Montello, onde tiveram destaque seis trabalhos pelo Movimento “São Luís, Eu Amo, Eu Cuido”, criado pelo Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA): “Tempos Gentis” do 1° período do turno matutino; “Mude sua realidade” do 5º período do turno noturno; “Não fique parado” do 4° período do turno noturno; “Gentileza no trânsito” do 2° período do turno matutino; “Heróis do Bairro” do 3° período do turno matutino e “Desenhe seu novo futuro” do 5° período do turno matutino.

Para iniciar a semana de mobilidade, será abordada a temática “Gentileza no Trânsito”, campanha dos alunos Rodrigo Silva, Jade Carvalho, David Mendes, Guilherme Tadeu, Dnalberth Fialho e Ana Júlia, todos do 3° período. A campanha intitulada “Eu quero transformar o trânsito”, será a primeira a ser divulgada no período de 18 de setembro a 22 de setembro.

A iniciativa é uma parceria entre o ICE e a Universidade Ceuma. O objetivo é propor a conscientização e respeito no trânsito da cidade por meio de materiais de mídia como redes sociais, vídeos e rádio.

Segundo Rodrigo Silva, esse projeto foi de suma importância tanto para a sua vida acadêmica como também para a profissional, pois, com a ação interdisciplinar, tiveram a possibilidade de experimentar como é a profissão, na prática.

“Vivenciamos a realidade de produzir um material publicitário, tivemos noções de prazos, embasamento teórico, planejamento, comunicação visual dentre muitas outras áreas importantes para a publicidade. O projeto foi muito importante para a nossa vida acadêmica, pois nos motiva a continuar fazendo sempre o melhor”, disse.

Jhennyfer Salvego, aluna do 6° período do curso de Publicidade e Propaganda, também falou a respeito do Projeto e da satisfação em ter a sua campanha escolhida.

“O Projeto Interdisciplinar é uma experiência que nós iremos levar para a vida toda. Aprendemos, na prática, a como agir como publicitários. Foi um trabalho árduo, onde tivemos que lidar com problemas, mas o resultado é gratificante. Acima de tudo, saber que estamos ajudando uma ONG tão séria e comprometida, como a Movimento “São Luís, Eu Amo, Eu Cuido” é o nosso maior prêmio. Só temos a agradecer à Instituição e ao Curso pela oportunidade”, relatou.