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Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

23 de julho de 2014, 18:30 - Por Conteudo Digital

Alunos do curso de Direito participaram da Conciliação Itinerante

DSC_2237Alunos do curso de Direito da Universidade Ceuma participaram ontem, 21, às 9h, da abertura da Semana da Conciliação Itinerante realizada na Casa da Justiça, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado no bairro do Itaqui-Bacanga.

O objetivo do evento foi promover atendimentos aos moradores de toda a região do Bacanga. Foram causas simples (processuais ou não), por meio da mediação do Judiciário.

Foram disponíveis 20 salas para o atendimento público, sendo estes Centro de Conciliação, 5° Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, salas de triagem, salas de audiência etc.

O evento se estenderá até o dia 25, tendo nesta quarta, dia 23, a visita do Juiz Alexandre Abreu, juiz e coordenador dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC’s), do Desembargador José Luís Almeida, desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e coordenador do Núcleo de Soluções de Conflitos do TJMA e a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), Dahil Paraense de Souza, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos de Solução de Conflitos do TJPA, às 9h, no Escritório-Escola da Universidade Ceuma.

Segundo a coordenadora do Escritório-Escola, profª Hilza Paixão, o evento tem o objetivo de prestar assistência às pessoas que, muitas das vezes, não têm informação necessária para resolver problemas de caráter judiciário.

“A Conciliação Itinerante tem como tema “A Justiça próxima do cidadão” que é assistir à população mais carente por meio de informações, direcionamento, soluções de um determinado problema. Isso é de suma importância porque muitas das vezes a pessoa não tem renda para pagar demandas processuais e promover ações como estas fazem muita diferença”, disse.

Vanilse Silva Santos, aluna do 3° período do curso de Direito da Universidade Ceuma, também comentou a respeito da importância desse evento.

“O nosso principal papel foi identificar o problema do cliente, agendar o atendimento e depois direcioná-lo para o Núcleo com a finalidade de resolver o mais breve possível”, frisou.