Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

3 de maio de 2013, 19:00 - Por Conteudo Digital

Alunos de Publicidade lançam campanhas publicitárias

Com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica sobre o uso do celular em sala de aula, os alunos do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Ceuma desenvolveram campanhas publicitárias sobre o tema.

DSC_0039

Com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica sobre o uso do celular em sala de aula, os alunos do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Ceuma desenvolveram campanhas publicitárias sobre o tema.

Aproximadamente 30 estudantes, divididos em grupos, colocaram em prática o conteúdo da disciplina Fotografia em Publicidade, por meio de trabalhos surpreendentes. Com textos e fotos convincentes, os grupos expressaram com objetividade como o uso de aparelhos celulares pode interferir no bom andamento das aulas. As campanhas foram idealizadas com o intuito de sensibilizar sobre o inconveniente de atender o dispositivo móvel, trocar mensagens, acessar a Internet e utilizar outros serviços disponíveis em sala de aula.

“Hoje os telefones possuem as mais diversas ferramentas tecnológicas a exemplo de transferência de arquivos, músicas e acesso à Internet, irresistíveis aos alunos, mas quem é professor sabe como é complicado estar numa linha de raciocínio, explicando empolgada para seus alunos quando, de repente, uma música irrompe. Vira-se para o lado e eis que é o celular de um aluno. E o pior: ele atenderá em aula como se fosse um ato muito normal”, ressaltou a professora Lidiane Rocha.

Para o aluno Rodrigo Hortêncio Silva, existem outras possibilidades de utilização dos aparelhos de telefonia móvel em sala de aula, não somente como objeto voltado para o entretenimento, dispersão ou como um agente que compete com os estudos, mas também a possibilidade de ensinar e aprender através dele. “Amamos as tecnologias, mas o difícil é conseguir disciplinar os alunos em relação a elas durante as aulas”, afirmou.

A iniciativa impulsionou o desenvolvimento de conhecimento, habilidades e atitudes dos participantes com as atividades acadêmicas, técnicas e profissionais. De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Selma Cavaignac, as equipes assumiram uma postura profissional. “É importante para o crescimento deles. Academicamente, foi extremamente positivo. Queremos sempre promover atividades como essa, pois sentimos o quanto se dedicaram, o quanto aprenderam e o quanto são criativos. Fiquei muito feliz em ver a produtividade deles”, declarou.

Segundo a aluna Jade Aquino Carvalho Marchiori, não faltou diversidade nas criações “A ideia da atividade foi muito boa e achamos o resultado final louvável. Não fizemos por obrigação. Todos se aprofundaram, pesquisaram e se dedicaram. Isso faz toda a diferença e nos mostra que não devemos parar por aqui”, disse.