Campanha ‘Criança Sorridente’ foi um sucesso!
A pequena “montanha” de brinquedos só não foi maior que o orgulho de quem participou da campanha ‘Criança Sorridente”. A iniciativa, do curso de Odontologia e mais três Ligas Acadêmicas, nasceu despretensiosa e individual e fechou como atividade de extensão nessa sexta, 7 de outubro, no Auditório Expedito Bacelar, no campus Renascença.
O Professor Eduardo Moffa, coordenador da campanha, descobriu nas redes sociais o grupo ‘Filhos de Helena’, que há dois anos encampou a rotina da patronesse Helena Tribuzzi. Há muito tempo que ela já tinha adotado o voluntarismo e saía distribuindo donativos em comunidades carentes de São Luís. Diogo Tribuzzi herdou da mãe o compromisso com a solidariedade, chamou alguns amigos, organizou o calendário de doações, e o trabalho, desde então, só cresceu.
Tanto que contagiou centenas de alunos, coordenadores e professores de vários cursos à cata de brinquedos, doces ou mesmo algum dinheiro. Em quinze dias, os três pontos de coleta ficaram abarrotados com os mais de 400 brinquedos e 150 saquinhos de guloseimas que vão colorir o Dia da Criança nos bairros da Liberdade, Alemanha, Vila Luizão, em São Luís, e em outras comunidades da Raposa. A distribuição começou no sábado, 8 de outubro.
“Fiquei surpreso com o resultado, não achei que fosse dar tão certo. As pessoas foram se envolvendo, chamando mais gente e multiplicando o trabalho do grupo. E o apoio que recebemos dessa universidade, pra mim, foi inédito”, declarou Eduardo Moffa que não esconde a alegria de dividir o mérito com as Ligas
“Fiquei surpreso com o resultado, não achei que fosse dar tão certo. As pessoas foram se envolvendo, chamando mais gente e multiplicando o trabalho do grupo. E o apoio que recebemos dessa universidade, pra mim, foi inédito”, declarou Eduardo Moffa que não esconde a alegria de dividir o mérito com as Ligas as Ligas Acadêmicas de Reabilitação Oral (LIRO), Dentística (LAD) e Endodontia (LAEN), da Universidade CEUMA. ‘Elas fizeram tudo, pessoalmente, da divulgação da campanha até o encontro de hoje”. Ao evento compareceram 101 alunos que assistiram ao vídeo “Filhos de Helena” e a palestra sobre técnicas de extração de pinos no tratamento de canal, apresentada pela Liga de Endodontia.