CIPA apresenta nova gestão que atuará no campus Renascença
A nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Universidade Ceuma, campus Renascença, tomou posse na tarde do dia 04 de julho. A CIPA é formada por 14 integrantes e tem como meta tornar compatível o trabalho com a preservação da saúde e da integridade física e mental do trabalhador.
Entre as principais atribuições da CIPA estão o levantamento dos riscos existentes no ambiente de trabalho e elaboração do mapa de riscos; organização e realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT); organização e realização da Campanha de prevenção às DST/AIDS; inspeção de segurança e fiscalização das condições do ambiente de trabalho e das obras; e divulgação das normas de segurança do trabalho.
A Universidade Ceuma, sabendo da importância da CIPA e em cumprimento à Norma Regulamentadora nº5 do Ministério do Trabalho e Emprego, proporcionará aos membros os meios necessários ao efetivo desempenho de suas atribuições, garantindo o tempo suficiente para a realização das tarefas constantes no plano de trabalho da gestão 2017/2018.
“Através da CIPA é possível ficar mais próximos dos empregados, enxergar e corrigir riscos que somente alguns empregados têm conhecimento, e também incentivar a participação dos empregados nas campanhas e ações voltadas a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de outras atividades”, disse Laís Queiroz, engenheira de Segurança do Trabalho da Universidade Ceuma.
A CIPA é uma comissão paritária constituída por representantes dos empregados e do empregador.
Representantes do Empregador:
Pedro Leonardo Pinto – Presidente
Adolf Sousa Silva
Jeanderson S. Pereira
Marcos C. de M. Neto
Marcos Soares Pinheiro
Samila M. dos S. Ferreira
Wallison Diego S. S. Leite
Representantes dos empregados:
Luis de Jesus L. Durans – Vice–presidente
Carlos A. F. Almeida
José Marcos A. da Silva
Lúcio Flávio Lopes Silva
Raimundo N. dos Santos
Tatilon R. L. de Souza
Viviane da S. B. Martins