Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

2 de junho de 2014, 17:36 - Por Conteudo Digital

Comunicado sobre as provas não realizadas por conta das paralisações

siteavisoA Universidade Ceuma, em função das paralisações dos rodoviários ocorridas durante a semana de provas do 2º bimestre, informa:

1. Desde o início dos acontecimentos, deixamos garantido o direito de fazerem as provas os que não puderam locomover-se à instituição, mas nos esforçamos em garantir o direito de realização das provas para os alunos que estavam presentes, mesmo com as paralisações.

2. Em função do calendário acadêmico apertado e das férias docentes, que ocorrerão no período de 12/06 a 11/07 (por conta da Convenção Coletiva do Trabalho firmada com o Sindicato dos professores), alguns professores poderão não conseguir remarcar, até o dia 12/06, as provas não realizadas. Desta forma, o calendário extraordinário de provas do 2º bim (para os alunos que perderam as provas do 2º bimestre) será executado no período de 14 a 18/07. O calendário extraordinário de provas será divulgado até o dia 11/06.

3. Solicitamos ainda que todos os alunos que perderam a prova do 2º bimestre façam a prova substitutiva, pois ambas contemplam o mesmo conteúdo, conforme o art. 5° da resolução CEPE 019/2013. Assim, os alunos poderão inclusive garantir a sua aprovação na disciplina sem haver a necessidade de fazer a prova do 2º bimestre no calendário extraordinário (deixando claro que a mesma poderá ser feita mesmo com a aprovação).

4. Caso venham a ocorrer novas paralisações durante a semana de provas substitutivas, pedimos um esforço adicional de todos para que se organizem ao máximo para fazerem as mesmas. Ainda assim, garantiremos o direito de realização dessas provas através de outro calendário extraordinário de provas substitutivas, que será executado no período de 21 a 25/07 (para os alunos que não tenham feito a prova substitutiva)5. Para a realização dessas provas nos calendários extraordinários, o aluno que perdeu a prova deverá simplesmente comparecer à prova no dia, hora e sala indicados. Só poderão fazer essas provas do calendário extraordinário os alunos que não as fizeram no calendário normal, conforme lista de frequência em prova.

6. A Universidade Ceuma lamenta todos os contratempos ocorridos e reafirma que tem envidado todos os esforços para minimizar os problemas.

UNIVERSIDADE CEUMA