CONDEF e SMTT aprovam urbanismo e mobilidade urbana do Campus Turu da UniCeuma
A obra de urbanismo e mobilidade urbana do campus Turu é mais uma iniciativa dos serviços de qualidade prestados pelo Grupo Educacional Ceuma. A avenida São Luís Rei de França, uma das mais tradicionais vias de circulação da cidade, já passou por uma série de intervenções e, desta vez, a Universidade Ceuma dá um passo à frente para demonstrar o cuidado que a sociedade precisa ter para manter a harmonia do cotidiano uma vez que a movimentação faz parte do contexto social.
Em visita realizada à obra, CONDEF e SMTT aprovaram o urbanismo e as condições de mobilidade urbana. Nilson Brasiliano dos Santos, superintendente de transporte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, falou da importância da parceria. “A parceria firmada entre a SMTT e a Universidade Ceuma é muito importante para a cidade de São Luís. É um exemplo a ser seguido por todas as outras obras de São Luís”.
Rodrigo Boncewice da Fonseca, assessor técnico da SMTT, ressaltou o benefício desta parceria público-privada. “Esta obra traz um benefício enorme tanto para a cidade, quanto para todos que trafegam na São Luís Rei de França. As pessoas com deficiência também foram beneficiadas com vários itens de acessibilidade. Isso tudo é uma grande diferença para quem usa esta via e a Universidade Ceuma”.
Dilson Ramos Beça Junior, presidente do Conselho Estadual do Direito da Pessoa Com Deficiência – CONDEF, comentou sobre a qualidade da acessibilidade das obras. “As rampas estão dentro do padrão. O prédio do campus Turu está com boas condições de acessibilidade, e é um espaço que garante bastante a mobilidade de cadeirantes”.
Para o prof. Me. Sérgio Silva, gestor do campus Turu, “A Universidade Ceuma é a melhor do Estado por vários indicadores que podem ser resumidos neste contínuo trabalho de qualidade, realizado por todos os envolvidos. Cada detalhe é importante para manter o compromisso com a sociedade e setor geográfico, que tem implementado suas sedes; sendo assim, a Unidade Turu fica mais uma vez muito orgulhosa em saber que a iniciativa colabora com bons conceitos acadêmicos”.
Segundo Neemias Muniz de Souza, prefeito da Universidade Ceuma e gerente de obras e manutenção do Grupo Educacional Ceuma, “A obra consiste na construção de uma baia para acomodação de ônibus, evitando que eles continuem travando o fluxo no local, e uma via de desaceleração e aceleração com duas faixas, permitindo a fluidez dos que acessam a Universidade, ambas separadas por um jardim central, ciclovia e áreas de circulação de pedestres que atendem às normas de acessibilidade”.