Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

6 de abril de 2017, 15:00 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Curso de Árbitro Nacional na modalidade de Triathlon

Acontecerá, de 17 a 19 de abril, na Universidade Ceuma, das 18h30min às 21h30min, com carga horária de 15 horas, o Curso de Oficiais Técnicos nível I que tem por finalidade capacitar árbitros, como oficiais técnicos de triathlon CBTri nível I, para atuarem em competições em nível nacional. O curso serve como pré-requisito para os Cursos de Oficiais Técnicos Internacionais da ITU.

A Certificação será emitida pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri). Os participantes aprovados, na parte teórica e prática, receberão o título de Oficial Técnico CBTri Nível I e serão integrados ao quadro de árbitros da Confederação.

Receberão o certificado de participação todos que completarem 85% da carga horária teórica.

O curso será ministrado pelo facilitador Roberto Menescal, árbitro olímpico ITU Nível III.

Para a certificação, como Oficial Técnico CBTri nível I, os participantes precisam ter, no mínimo, 70% de aproveitamento na prova escrita e avaliação satisfatória nas horas práticas a serem cumpridas, ou participação em eventos da CBTri ou de suas filiadas no prazo de 12 meses, após a conclusão da parte teórica, conforme determina a normativa de cursos da CBTri. Os participantes terão a oportunidade de fazer a avaliação prática, que acontecerá em Competição de Duathlon, a ser realizada no início de maio de 2017, com acompanhamento de árbitros da CBTri.

A Certificação terá validade de 3 anos, a partir da data da conclusão da avaliação prática.
Os certificados de participação, no curso, serão emitidos, com carga horária pela CBTri, em formato PDF e enviados para os participantes que obtiverem a carga horária mínima.
Os participantes aprovados, na prova teórica e prática, receberão o título de Oficial Técnico de Triathlon Nível I. Essa certificação não tem um comprovante em papel, apenas consta na listagem da CBtri para que o árbitro possa se candidatar a outros programas de treinamento e trabalhar em eventos.